cover
Tocando Agora:

Luís Castro é defendido por jogadores e direção do Grêmio após derrota para o São Paulo

Trabalho do técnico gremista começa a ser questionado após começo irregular do Tricolor Gaúcho na temporada Luís Castro vem encontrando dificuldades em s...

Luís Castro é defendido por jogadores e direção do Grêmio após derrota para o São Paulo
Luís Castro é defendido por jogadores e direção do Grêmio após derrota para o São Paulo (Foto: Reprodução)

Trabalho do técnico gremista começa a ser questionado após começo irregular do Tricolor Gaúcho na temporada

Luís Castro vem encontrando dificuldades em seus primeiros jogos como técnico do Grêmio. A derrota de ontem (11) por 2 a 0 para o São Paulo, com um baixo rendimento no Morumbis, ligou o alerta para o experiente técnico português.

Embora os torcedores comecem a questionar o trabalho, o treinador é respaldado pela direção gremista, de acordo com informações do “GE”. Além disso, Luís Castro conta com o apoio do grupo de jogadores.

Logo após o revés para o SPFC de Hernán Crespo, dois dos mais experientes atletas do plantel gremista reforçaram a confiança no ex-técnico do Botafogo. Luís Castro conta com o apoio de nomes como o meia-atacante Willian e o zagueiro paraguaio Balbuena.

Willian pediu um tempo para o encaixe do trabalho de Luís Castro

Willian começou no banco e entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Edenilson. Porém, o camisa 88 perderia a bola no meio-campo, no lance que originou o segundo gol são-paulino.

O ex-jogador da seleção brasileira pediu paciência para os torcedores e saiu em defesa de Luís Castro. “Quando você tem um trabalho novo, às vezes demora um tempo para encaixar. Não é de um dia para o outro. Não é um mês, não é em dois meses. Às vezes, demora um pouco mais. Estamos em um início de trabalho. Temos feito de tudo para tentar assimilar aquilo que ele tem passado para nós“, declarou Willian, depois da partida no Morumbis.

Weverton defendeu um pênalti, mas não evitou a derrota – Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Balbuena foi na mesma linha. O defensor, que voltou recentemente de lesão, vem sendo titular nos últimos jogos do Grêmio. “É um processo, não é de primeira que vai sair o que ele quer. A gente acredita no trabalho que ele tem feito“, frisou.

Por fim, o vice de futebol tricolor Antonio Dutra Júnior ressaltou a mudança na fotografia no elenco e dos métodos de treinamento distintos com relação ao antecessor Mano Menezes. “Nós já esperávamos no início do trabalho que o Grêmio teria oscilações“, reconheceu o dirigente.

Qual o aproveitamento de Luís Castro no Grêmio?

O resultado negativo em São Paulo foi o décimo jogo de Luís Castro no comando tricolor. A derrota foi a quarta sofrida pelo técnico português, incluindo um 4 a 2 no Grenal do mês passado. Além disso, são cinco vitórias e um empate, resultando num aproveitamento de 53%.

O Grêmio volta a jogar no próximo domingo (15), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. O adversário será o Juventude na Arena, às 17h30 (horário de Brasília).