cover
Tocando Agora:

Luiz Henrique abre o jogo e revela bastidores de Diniz em tentativa do Fluminense por negociação

Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-atacante do Botafogo explicou que Diniz tinha desejo de levá-lo ao Fluminense na última temporada O torcedor do Flumine...

Luiz Henrique abre o jogo e revela bastidores de Diniz em tentativa do Fluminense por negociação
Luiz Henrique abre o jogo e revela bastidores de Diniz em tentativa do Fluminense por negociação (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-atacante do Botafogo explicou que Diniz tinha desejo de levá-lo ao Fluminense na última temporada

O torcedor do Fluminense espera por um mercado forte visando a temporada de 2026. Depois de uma grande campanha no Mundial de Clubes, o Tricolor chegou nas fases finais da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, mas não conseguiu alcançar a grande decisão.

No Campeonato Brasileiro, o Flu ficou na quinta posição, garantindo assim a vaga direta para a Libertadores. Porém, a frustração por fechar um ano sem título existe. Ainda mais, a saída de Thiago Silva nesta semana, também balançou os corações tricolores.

Mesmo com contrato até o meio de 2026, o defensor de 41 anos pediu a saída, sendo anunciado neste sábado (21) pelo Porto. E em meio a esse turbilhão de informações, um ex-jogador do Fluminense também revelou que quase retornou ao clube na temporada passada.

Luiz Henrique abre o coração sobre o Fluminense

Em entrevista nesta semana ao Charla Podcast, o atual jogador do Zenit não comentou apenas as conquistas no Botafogo, mas também trouxe uma situação envolvendo o Fluminense. De acordo com ele, Diniz fez força para tentar levá-lo antes do Botafogo.

“Fernando Diniz falou ‘o único jogador que eu quero é o Luiz Henrique para vir para o Fluminense‘. Também tinha o Flamengo, que veio forte também. Então, foi uma coisa assim, que o Flamengo queria empréstimo, só que aí o Betis queria vender. Aí o papai (John) Textor veio forte“, explicou.

Luiz Henrique é figura frequente em listas de Ancelotti na Seleção. Foto: Marlon Costa/AGIF

Revelado pela base do Tricolor em Xerém, Luiz Henrique se emocionou ao explicar influência do falecido pai em relação ao carinho pelo clube. “Foi ele quem me fez gostar do Fluminense. Sou muito grato ao Fluminense, afinal é um clube que me ajudou bastante”, comentou.

E o mercado do Fluminense?

Após a saída de Thiago Silva, o Tricolor deve intensificar a busca por um zagueiro que chegue com o status de titular. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o nome de Dória, ex-Botafogo e que está livre no mercado, interessa.

Ainda mais, o Flu também tende a correr atrás de um centroavante. Com Germán Cano tendo problemas físicos e Everaldo não empolgando a torcida, a busca por um camisa 9 também deve ser prioridade neste mercado.