Luiz Henrique se emociona ao relembrar título da Libertadores no Botafogo: “A ficha vai caindo”
Atacante do Zenit foi o Rei da América e protagonista do Glorioso campeão da América do Sul e do Brasil na temporada passada Botafogo campeão do Brasil e A...
Atacante do Zenit foi o Rei da América e protagonista do Glorioso campeão da América do Sul e do Brasil na temporada passada
Botafogo campeão do Brasil e América do Sul
O Botafogo viveu um ano mágico em 2024. Com um futebol envolvente, o Glorioso superou todas as adversidades e levantou os troféus da Copa Libertadores da América e Brasileirão Betano, tendo Luiz Henrique como o protagonista e Rei da América.
Sob o comando do português Artur Jorge, o time carioca eliminou Palmeiras, São Paulo e Peñarol na trajetória até a decisão. Na grande final, o Alvinegro jogou com um a menos desde o começo do jogo, mas conseguiu vencer o Atlético-MG por 3 a 1 e ficou com o inédito troféu.
Paralelo isso, o Fogão travou um duelo de titãs com o Verdão no Campeonato Brasileiro e, com muita autoridade, foi capaz de superar o trauma de 2023 para, finalmente, voltar a ser campeão nacional.
Luiz Henrique relembra temporada histórica
Em entrevista ao jornal “Dia”, o Pantera Negra relembrou os dias de glória que teve com o Glorioso na temporada passada. O atleta de 24 anos ganhou um mural no estádio Nilton Santos nesta semana.
“Aos poucos, a ficha vai caindo que meu nome está marcado no clube. Fico muito contente com tudo isso que passei no Botafogo. Eu tenho uma conexão excelente com o Botafogo. O ano de 2024 foi especial, para ficar na memória de todos que passaram por lá”, afirmou o atacante.
“Passa um filme. Ser campeão com dez em campo quase nunca acontece no futebol. É muito difícil. Foi um momento histórico para mim e para todos os jogadores. Estava escrito. Foi o momento mais feliz da minha carreira”, complementou Luiz Henrique.
Seleção Brasileira e Zenit
Em janeiro de 2025, o talentoso brasileiro foi contratado pelo Zenit, da Rússia, e encerrou sua primeira passagem de sucesso pelo Botafogo.
Mesmo atuando longe das cinco principais ligas da Europa, ele não deixou de ser convocado para a Seleção Brasileira. Recentemente, Carlo Ancelotti incluiu seu nome na lista e o ex-camisa 7 do Fogão contribuiu com ótimos movimentos em campo.
Luiz Henrique está na briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo. A concorrência na posição é forte, mas o ídolo botafoguense tem grandes chances.