cover
Tocando Agora:

Luiz Zubeldía justifica ausência de Savarino no Fluminense após sentir no treinamento: “Para evitar que seja algo grave”

O jogador chegou com grande expectativa no clube, mas surpreende ao não aparecer entre os relacionados no empate diante do Bahia pelo Brasileiro  O Flum...

Luiz Zubeldía justifica ausência de Savarino no Fluminense após sentir no treinamento: “Para evitar que seja algo grave”
Luiz Zubeldía justifica ausência de Savarino no Fluminense após sentir no treinamento: “Para evitar que seja algo grave” (Foto: Reprodução)

O jogador chegou com grande expectativa no clube, mas surpreende ao não aparecer entre os relacionados no empate diante do Bahia pelo Brasileiro

 O Fluminense ficou no empate de 1 a 1 contra o Bahia, em partida realizada na Arena Fonte Nova, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time das Laranjeiras foi marcado por Jhon Kennedy, enquanto Cristian Oliveira também deixou sua marca. 

Após o jogo, durante a coletiva de imprensa, o técnico Luiz Zubeldía foi questionado sobre a ausência de Savarino. O venezuelano não foi relacionado para o confronto, mas a expectativa é que ele volte a jogar no próximo domingo (8), contra o Maricá. 

Ele explicou: “Ele não pôde participar do jogo hoje porque, no último treino, sentiu um problema. Pelo que me informa o departamento médico e pela sensação do próprio Savarino, é algo antigo, e todos acreditamos que não deverá impedi-lo de atuar na próxima partida.” 

Preocupação nos bastidores? 

Sobre o próximo jogo, Zubeldía comentou: “Mas, devido ao pouco tempo entre o treino de ontem e o jogo de hoje, optamos por não colocá-lo em campo. Para evitar qualquer agravamento, preferimos poupá-lo.” Além de Savarino, outro jogador que não viajou para Salvador foi o centroavante Everaldo. 

Após estreia no Fluminense, Savarino entra para lista rara de venezuelanos na história do clube – Thiago RibeiroAGIF

O camisa 9 foi titular na reta final da temporada de 2025, mas acabou perdendo espaço no elenco. Atualmente, ele tem propostas na mesa e deve ser negociado ainda nesta janela de transferências. Tanto a diretoria quanto o empresário do jogador acreditam que o momento não é mais propício para uma continuidade no clube. 

Saída confirmada?

Sobre essa possível saída, Zubeldía afirmou: “Everaldo está analisando sua situação, assim como a diretoria. É tudo que posso dizer. Se há algo concreto que impeça sua participação, eu ainda não sei. Esse é um assunto que ele e a diretoria vão tratar.” 

O próximo compromisso do Fluminense será no domingo (8), às 20h30, contra o Maricá, na última rodada da Taça Guanabara, no Maracanã.