Mano Menezes desabafa após Edenílson receber novas críticas no Grêmio e futuro gera dúvida
Meio-campista não é bem quisto pela torcida e renovação causou polêmica Mano Menezes desabafa após Edenílson receber novas críticas da torcida Na ú...
Meio-campista não é bem quisto pela torcida e renovação causou polêmica
Mano Menezes desabafa após Edenílson receber novas críticas da torcida
Na última terça-feira (25), em jogo antecipado por conta da presença do Palmeiras na final da Libertadores, o Grêmio recebeu o Alviverde e conseguiu três pontos importantíssimos ao vencer por 3 a 2.
Mesmo tendo saído atrás do marcador, a equipe gaúcha virou na etapa final e chegou aos 46 pontos, garantindo matematicamente a permanência. Agora, a briga é para confirmar uma vaga na Sul-Americana.
Dito isso, além dos gols de Amuzu, Carlos Vinícius e Willian, algo que repercutiu na torcida gremista nos últimos dias foram as vaias a Edenílson. O meio-campista saiu do jogo contra o Palmeiras no intervalo, mas foi defendido por Mano Menezes na coletiva:
“Sei que é o sonho de vocês colocar alguém no lugar do Edenílson há bastante tempo. Ele nos ajudou muito. Sabemos quem é, suas características. É um trabalhador da equipe. Não é um criador, nunca foi. Quando temos alternativas, analisamos. Vi que Edenílson foi vaiado. Ouço bem. Teve dificuldade. Os movimentos que fizemos não o favoreceram”, disse Mano na coletiva.
Mais sobre o desempenho de Edenílson e renovação com o Imortal
Apesar de ter defendido as cores do Internacional por seis anos, o meio-campista chegou ao Imortal em 2024 e foi importante na atual temporada. Ao todo, são cinco gols e sete assistências no ano, números positivos para um jogador da sua função.
Mano resolveu defender seu titular. Foto: Maxi Franzoi/AGIFInclusive, tal rendimento e apoio de Mano Menezes fez o volante ampliar o vínculo com os gaúchos até 2026. A tendência é que ele permaneça, a não ser que alguma proposta pelo atleta apareça.
Edenílson é um dos líderes do plantel gremista
Por fim, além de ser o segundo jogador com mais partidas pelo Grêmio em 2025, ele também aceitou redução salarial para renovar, segundo o GE. Não à toa, trata-se de um dos jogadores mais importantes do grupo analisando os números, na relação salário e entrega.