cover
Tocando Agora:

Mano Menezes erra na escalação e nas escolhas em derrota do Grêmio para o Bahia em Salvador

A estratégia do treinador ruiu diante da intensidade dos baianos, e o Imortal sofreu uma derrota contundente na Fonte Nova Grêmio perde para o Bahia na Fonte...

Mano Menezes erra na escalação e nas escolhas em derrota do Grêmio para o Bahia em Salvador
Mano Menezes erra na escalação e nas escolhas em derrota do Grêmio para o Bahia em Salvador (Foto: Reprodução)

A estratégia do treinador ruiu diante da intensidade dos baianos, e o Imortal sofreu uma derrota contundente na Fonte Nova

Grêmio perde para o Bahia na Fonte Nova, em Salvador

O Grêmio foi derrotado pelo Bahia por 4 a 0, na noite deste domingo (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. Iago, Willian José, David Duarte e Rodrigo Nestor marcaram os gols da equipe baiana.

Para enfrentar um dos melhores times da competição, o técnico Mano Menezes optou por um 4-3-3 em Salvador, com Cuéllar e Noriega atuando como volantes e Edenílson mais à frente. Na defesa, Mano apostou em Gustavo Martins e Kannemann na zaga, com Marcos Rocha e Marlon nas laterais. No ataque, escolheu o trio Pavón, Carlos Vinícius e Aravena.

Mesmo com três homens à frente, o Grêmio entrou apostando no contra-ataque, mas foi surpreendido pelo início avassalador do Bahia. Com apenas nove minutos, o Tricolor Baiano abriu 2 a 0, deixando o Imortal atordoado em campo.

Grêmio sofreu com o baixo volume ofensivo dos atacantes

Ainda nos primeiros minutos, Marcos Rocha saiu machucado. Mano optou pela entrada de Camilo, colocando o atleta na função de volante e deslocando Noriega para a lateral. O Grêmio continuou tímido em campo e quase sofreu o terceiro, com Carlos Vinícius salvando a bola em cima da linha.

Para a volta do segundo tempo, Mano colocou Amuzu em campo no lugar de Aravena, mas a equipe continuou dominada na Fonte Nova. Nos primeiros minutos, o Bahia criou mais algumas chances até marcar o terceiro gol, com David Duarte, refletindo o péssimo jogo dos gremistas. Nos acréscimos, Nestor confirmou a goleada baiana.

Após o terceiro gol, Mano optou por abrir o time, com as entradas de Cristaldo e Christian Oliveira, mas a pouca inspiração ofensiva dos atacantes não mudou o panorama do jogo. O Bahia, depois de alguns minutos, retomou o controle da partida, garantindo a vitória em um duelo no qual nada deu certo para os gaúchos.

Grêmio enfrentará Juventude e Corinthians na sequência

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (26), às 16h, para o clássico estadual diante do Juventude, na Arena do Grêmio, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. No último encontro, em Caxias do Sul, o Imortal venceu por 2 a 0.

Na sequência, novamente pelo campeonato nacional, o Tricolor Gaúcho enfrentará o Corinthians no dia 2 de novembro (domingo), na Neo Química Arena, em São Paulo. No primeiro turno, as equipes empataram por 1 a 1 em Porto Alegre.