cover
Tocando Agora:

Mano Menezes instaura rodízio no Grêmio entre Dodi e Cuéllar e define funções específicas para cada volante

Treinador acabou com a dúvida ao estipular missões diferenciadas tanto para Dodi, quanto para Cuéllar Imortal lança soluções para problemas em escalaçõ...

Mano Menezes instaura rodízio no Grêmio entre Dodi e Cuéllar e define funções específicas para cada volante
Mano Menezes instaura rodízio no Grêmio entre Dodi e Cuéllar e define funções específicas para cada volante (Foto: Reprodução)

Treinador acabou com a dúvida ao estipular missões diferenciadas tanto para Dodi, quanto para Cuéllar

Imortal lança soluções para problemas em escalações

O Grêmio segue sua jornada no Brasileirão Betano e volta aos gramados neste domingo (26), para duelo diante do Juventude. O Clássico Gaúcho acontece na Arena do Imortal e a missão de Mano Menezes é virar a página da amarga goleada sofrida contra o Bahia e comandar a recuperação na tabela da competição.

Entretanto, o Tricolor dos Pampas tem problemas em sua escalação. Um deles é a situação da lateral-direita, após o afastamento de Marcos Rocha por lesão. Sem o medalhão, o leque de opções de Mano diminuiu consideravelmente e o treinador lançou a concorrência para preencher a lacuna no setor.

No ataque, também existe uma disputa, no entanto, esta já tem uma definição. Pavón largou na frente de Amuzu e Alysson e deve ser o titular no sistema ofensivo do Imortal.

Mas, em outro setor, no meio-campo, o técnico Mano Menezes optou por uma alternativa oposta à disputa pela posição, como informou apuração do Portal do Gremista.

Dodi e Cuéllar vão dividir responsabilidades distinas em rodízio

Isso porque o treinador tem grandes chances de instaurar um rodízio entre Dodi e Cuéllar na escalação dos 11 jogadores iniciais. A decisão parte de critérios bem definidos, que levam em conta o estilo do adversário, o tipo de jogo esperado e o plano tático de cada partida.

Cuéllar vai dividir rodízio com Dodi – Foto: Liamara Polli/AGIF

Desta forma, a estratégia do comandante da casamata gremista é escolher um volante que atue conforme o contexto da partia. O treinador espera uma mistura harmônica entre posse de bola e intensidade física.

E como vai funcionar o rodízio no meio-campo Tricolor?

Para dominar o meio-campo e ter eficiência na posse de bola, o nome será Cuéllar, que tem uma técnica mais apurada e passes mais refinados. No entanto, para confrontos mais físicos, Dodi é o nome ideal, o volante tem como principal característica a entrega e a capacidade de marcação sob pressão. Mano entende que, em partidas com transições rápidas e muita disputa.