Marçal fala de Anselmi, mas admite choque em saída de Ancelotti do Botafogo: “A gente estava contando”
Em evento nesta segunda (22), no Rio de Janeiro, o lateral falou sobre renovação e a mudança de treinadores no Botafogo O Botafogo tem novo comandante para ...
Em evento nesta segunda (22), no Rio de Janeiro, o lateral falou sobre renovação e a mudança de treinadores no Botafogo
O Botafogo tem novo comandante para 2026. Nesta segunda (22), o Glorioso anunciou a contratação do técnico Martín Anselmi, de 40 anos. Recentemente, o argentino dirigiu o Porto, onde acabou sendo demitido após a campanha ruim do clube português no Super Mundial de Clubes.
Chegando ao time carioca, Anselmi assina contrato até o fim de 2027 e chega para substituir Davide Ancelotti, que teve a saída oficializada na última quarta. Além dele, chegam os os auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera.
Vale destacar que o ex-Porto já é aguardado para chegar ao Rio de Janeiro no dia 4 de janeiro, iniciar os trabalhos no Espaço Lonier. No dia seguinte, ele deve conhecer o elenco, que se reapresenta no dia 5.
Marçal fala de Anselmi e saída inesperada de Davide Ancelotti
E o primeiro atleta do Botafogo a falar sobre o novo treinador foi o lateral Marçal. Em jogo festivo chamado “Craque do Amanhã”, realizado nesta segunda, no Rio, o defensor comemorou a chegada de Anselmi em entrevista ao Sportv.
“Cara, não sabia, soube agora há pouco. Eu acompanhei um pouco dele no Porto, porque acompanho o Campeonato Português. Me parece um excelente treinador. E, vamos, ainda bem que já fechou. É bom que a gente já inicia a temporada com comandante. Então, feliz por isso“, disse.
Martín Anselmi chega para substituir Davide Ancelotti no Botafogo. Foto: Kevin C. Cox/Getty Images.Em outro momento, o defensor também admitiu surpresa com a saída de Ancelotti. “A gente estava contando que o Mister fosse voltar no próximo ano. Mas sabemos que o Botafogo tem uma carta na manga, alguém já preparado para assumir no próximo ano. Vai pegar um grupo organizado, pronto. Saídas e chegadas são de costume, mas já é bem melhor do que no ano passado, quando saiu muita gente e sempre tem aquele tempo de adaptação“, contou.
E a renovação com o Botafogo?
Outro ponto alto da entrevista foi sobre a renovação de contrato com o Botafogo. De acordo com o defensor, faltam apenas detalhes. “Tudo praticamente 90% certo já. Tem ali que acertar um detalhezinho, mas a gente espera ainda nessa semana já resolver isso“, disse.
Por fim, Marçal comentou sobre ter que enfrentar o Nacional de Potosí, em altitude boliviana, na segunda fase Libertadores. “Difícil, é uma coisa que incomoda, normal. Contra a Liga de Quito a gente sofreu na altitude, apesar de termos chances de fazer o gol. É sempre uma coisa a se considerar, mas vamos preparar o jogo da melhor forma possível“, explicou.