cover
Tocando Agora:

Marcelo Paz trabalha nos bastidores e Corinthians encaminha saída de Fernando Vera para o futebol europeu

Mercado da bola do Corinthians está agitado nos últimos dias, com algumas chegadas, mas também tendo despedidas Zagueiro de saída do Corinthians O Corin...

Marcelo Paz trabalha nos bastidores e Corinthians encaminha saída de Fernando Vera para o futebol europeu
Marcelo Paz trabalha nos bastidores e Corinthians encaminha saída de Fernando Vera para o futebol europeu (Foto: Reprodução)

Mercado da bola do Corinthians está agitado nos últimos dias, com algumas chegadas, mas também tendo despedidas

Zagueiro de saída do Corinthians

O Corinthians está próximo de finalizar a transferência do zagueiro Fernando Vera, de 20 anos, para o ZTE, da Hungria. A informação foi inicialmente divulgada pela “TMC”.

O clube paulista liberou o jogador de forma gratuita, mas garantiu 10% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 90% ficaram divididos entre o clube húngaro, que adquiriu 80%, e o próprio jogador, que manteve 10%.

Carreira de Fernando Vera no Timão

Fernando Vera, natural do Paraguai, passou pela maior parte de sua formação nas categorias de base do Cerro Porteño, clube que defendeu até 2022, quando se transferiu para o Ska Brasil.

Seu contrato com o Corinthians era válido até junho de 2026. Pelo time sub-20 do Timão, ele disputou 60 jogos e marcou um gol. Nesta temporada, participou de quatro partidas da Copinha, torneio em que o alvinegro foi eliminado na segunda fase.

E o Martínez? Vai sair?

O Corinthians avançou com a rescisão contratual do volante José Martínez, com o apoio de seu departamento jurídico, para formalizar o encerramento do vínculo com o venezuelano, que estava contratado até dezembro de 2027. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC. A decisão interna ocorre após uma série de episódios que prejudicaram a relação entre jogador e clube.

Jose Martinez, do Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Martínez se reapresentou ao CT Joaquim Grava com mais de um mês de atraso em relação à data oficial de retorno após as férias, que estava marcada para 3 de janeiro. Esse atraso gerou desconforto na diretoria e na comissão técnica.

Quando chegou ao Brasil, o volante alegou fortes dores no joelho esquerdo, e exames médicos confirmaram uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), uma lesão grave que o afastará de boa parte da temporada de 2026 e exigirá uma recuperação prolongada.

Além do atraso, imagens compartilhadas nas redes sociais durante as férias de Martínez, na Venezuela, mostraram o jogador participando de partidas informais e eventos festivos, incluindo o uso de proteção no joelho. Esse comportamento gerou ainda mais questionamentos na diretoria sobre a verdadeira condição física do jogador antes de seu retorno ao clube.