Marcelo Teixeira projeta amistoso internacionais no Santos em 2026 mesmo com ambiente conturbado
Brigando pela permanência na Série A do Brasileiro, a gestão parece não estar preocupada e já trabalha realizando o planajemento do próximo ano Realizand...
Brigando pela permanência na Série A do Brasileiro, a gestão parece não estar preocupada e já trabalha realizando o planajemento do próximo ano
Realizando o planejamento
O Santos vem brigando ponto a ponto pela permanência da equipe na Série A do Brasileirão Betano. E, diante da situação conturbada, Neymar, principal nome da equipe, vem atuando no sacrifício diante da urgência do momento.
Apesar da situação conturbada, a gestão aparece tranquila quanto ao momento do Peixe e já vem realizando o planejamento para o próximo ano. O presidente Marcelo Teixeira vem realizando planejamento para realizar jogos internacionais.
A intenção é aproveitar a pausa que terá no calendário do Brasileirão Betano durante a Copa do Mundo de 2026. A competição será realizada entre 11 de junho a 19 de julho, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Qual a pretensão?
“Possivelmente nos EUA ou na Espanha. Os clubes brasileiros exploram muito pouco sua imagem no exterior. O Santos tem um escudo mundialmente conhecido e vamos intensificar esse trabalho para aumentar receitas e fortalecer o clube a médio e curto prazo”, disse o mandatário na Summit CBF Academy.
Marcelo Teixeira quer internacionalizar a marca Santos – Fotos: Reinaldo Campos/ Santos F.C.Vale destacar, inclusive, que o Peixe disputou o Torneio Internacional Premier, no México, mas acabou optando em atuar com elenco sub-20, já que os profissionais estão envolvidos do Brasileiro.
Planejamento feito?
Além disso, a equipe paulista, em maio, realizou um amistoso com o RB Leipzig, da Alemanha. A partida foi disputada em Bragança Paulista, onde terminou em uma vitória de 3 a 1, para o adversário.
Enquanto a temporada não finaliza, as atenções se voltam para o clube garantir a permanência na Série A do Brasileiro. Atualmente a equipe tem 41 pontos, assim como o primeiro colocado no Z-4, o Internacional.