cover
Tocando Agora:

Marcelo Teixeira veta negócio com Flamengo e Gabriel Brazão não vai reforçar o Rubro-Negro em 2026

Presidente do Peixe vê o seu goleiro como inegociável com times brasileiros e Pedro Morisco pode ser o plano B do Mengão Flamengo é campeão brasileiro e j...

Marcelo Teixeira veta negócio com Flamengo e Gabriel Brazão não vai reforçar o Rubro-Negro em 2026
Marcelo Teixeira veta negócio com Flamengo e Gabriel Brazão não vai reforçar o Rubro-Negro em 2026 (Foto: Reprodução)

Presidente do Peixe vê o seu goleiro como inegociável com times brasileiros e Pedro Morisco pode ser o plano B do Mengão

Flamengo é campeão brasileiro e já pensa em reforços

Na quarta-feira (3), o Flamengo venceu o Ceará por 1 x 0 e se sagrou campeão do Brasileirão Betano 2025 com uma rodada de antecedência. O Rubro-Negro vai jogar com sub-20 no fim de semana contra o Mirassol.

O foco agora está na Copa Intercontinental e a estreia é no dia 10 de dezembro contra o Cruz-Azul, do México, no Catar. Mas o diretor José Boto já visa reforços no mercado da bola e quer anunciar cinco contratações.

No gol, o Rubro-Negro busca um reserva para Rossi e decidiu avançar nas conversas com Gabriel Brazão, do Santos. Mas o presidente Marcelo Teixeira vetou qualquer negociação com o Rubro-Negro.

Rival paulista não negocia o jogador com times brasileiros

De acordo com apuração da ESPN, o Santos trata o tema com tranquilidade e vê Brazão como inegociável para times brasileiros. O Clube Paulista também entende que o jogador não tem interesse em ir para o Fla e ser reserva de Rossi.

A tendência que o goleiro seja negociado por Marcelo Teixeira para a Europa e na janela de transferências do meio de 2026. Com isso, o Flamengo vai precisar buscar outro goleiro e uma opção mais modesta é Pedro Morisco, do Coritiba.

Foto: Robson Mafra/AGIF – Brazão tem transferência ao Fla vetada.

Coxa aceita liberar a jovem promessa?

Pedro Morisco, de 21 anos, tem contrato até 2027 no Coritiba e acaba de vencer a Série B pelo time paranaense. O Mengão acena com salário 4 vezes maior ao atleta para convencer o jogador a trocar de clube.

O jovem goleiro é avaliado no Transfermark em 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação atual) e foi um dos destaques do Coxa na Série B. Contudo, segundo apuração da ESPN, o Coritiba diz que conta com o atleta para a próxima temporada.

Matheus Cunha assinou pré-contrato com o Cruzeiro e está de saída do Flamengo. Por isso, a diretoria encabeçada por José Boto busca um reserva para Rossi. Mas até o momento, nenhuma negociação está encaminhada.