cover
Tocando Agora:

Marcos Leonardo dá prioridade para Europa e centroavante não deve voltar ao futebol brasileiro

Atacante está atuando na Arábia Saudita, vestindo a camisa do Al-Hilal, mas deve sair por lá muito em breve Marcos Leonardo é um centroavante muito bom de ...

Marcos Leonardo dá prioridade para Europa e centroavante não deve voltar ao futebol brasileiro
Marcos Leonardo dá prioridade para Europa e centroavante não deve voltar ao futebol brasileiro (Foto: Reprodução)

Atacante está atuando na Arábia Saudita, vestindo a camisa do Al-Hilal, mas deve sair por lá muito em breve

Marcos Leonardo é um centroavante muito bom de bola e vem sendo especulado em diversos clubes brasileiros. No ano passado, o atacante ficou muito próximo do São Paulo, mas a transação acabou não acontecendo. 

Neste ano, ele foi cogitado em outros clubes, como Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG. O camisa 9 nunca foi considerado um atleta inegociável, conforme apuração da reportagem do Bolavip Brasil. 

O Flamengo chegou a buscar informações sobre o goleador, valores e como seria o tipo de acerto. Mas também não conseguiu avançar porque está priorizando a contratação de Lucas Paquetá

Prioridade pela Europa

A direção entende que a tratativa pelo jovem seria muito complexa porque há outras equipes interessadas e, inclusive, ele prefere atuar em algum time europeu. 

Marcos Leonardo atualmente está com 22 anos e defende o Al-Hilal, o centroavante tem atraído interesses de diversos clubes por seus números com a camisa do clube, somando suas 2 temporadas até o momento, esses são os números de Marcos Leonardo;⏰️60 jogos⚽️40 gols🅰️4… pic.twitter.com/FL30g7aDvV

— Scout Sudaca (@ScoutSudaca) January 1, 2026

Com Paquetá, já existe uma grande identificação com o Rubro-Negro Carioca. Assim, Marcos Leonardo foi deixado de lado. O artilheiro, inclusive, negocia com o Napoli, da Itália. 

Futuro deve ser no Velho Continente

O futuro de Marcos Leonardo deve ser mesmo deixar o Al-Hilal para a Europa, apesar da cobiça de vários times brasileiros. A direção do Al-Hilal tem o interesse de vender o jogador e aguarda a decisão do brasileiro. 

O profissional foi revelado pelo Santos e já era conhecido por fazer muitos gols. Depois, foi para o Benfica, mas não ficou muito tempo e está jogando no Al-Hilal, clube no qual vive altos e baixos.