Marcos Rocha mergulha na cultura gaúcha antes de estrear no clássico Gre-Nal
Lateral-direito do Grêmio participou do Acampamento Farroupilha, conheceu tradições gaúchas e se prepara para o clássico Gre-Nal Recém-chegado ao Grêmio...

Lateral-direito do Grêmio participou do Acampamento Farroupilha, conheceu tradições gaúchas e se prepara para o clássico Gre-Nal
Recém-chegado ao Grêmio, o lateral-direito Marcos Rocha tem feito questão de se aproximar da cultura do Rio Grande do Sul. Nesta semana, o jogador participou do Acampamento Farroupilha, tradicional evento em Porto Alegre que celebra a história e os costumes do povo gaúcho.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Marcos Rocha aparece compartilhando um chimarrão e interagindo com os visitantes de um dos piquetes. Natural de Sete Lagoas, em Minas Gerais, o jogador brincou com o contraste cultural entre seu estado natal e o novo lar, apelidando a experiência de “Uai x Bah”.
“Nos acompanhe que essa série vai ser raiz”, disse, em tom bem-humorado, sugerindo que mais conteúdos sobre o evento devem ser divulgados nos próximos dias. A ação reforça não só o engajamento do atleta, mas também um mecanismo a mais para se aproximar da torcida.
Tradição, churrasco e chimarrão
O Acampamento Farroupilha ocorre anualmente no Parque Harmonia. Neste ano, está acontecendo desde o dia 1º e vai até o dia 21 de setembro, comemorando a Revolução Farroupilha, ocorrida entre 1835 e 1845.
O evento reúne dezenas de piquetes organizados por famílias, empresas e entidades que mantêm viva a tradição do churrasco, da música regional e das vestimentas típicas da região.
Preparação para o Gre-Nal 448
Depois de ficar fora contra o Mirassol por problemas musculares, Marcos Rocha está nos ajustes finais para disputar seu primeiro Gre-Nal, que será realizado neste domingo (21), no estádio Beira-Rio.
O jogador experiente, de 36 anos, tem tudo para se recuperar e viver sua primeira experiência no clássico Gre-Nal. Ele deve voltar a ser titular da equipe de Mano Menezes.