cover
Tocando Agora:

Marlon acusa Alessandro Barcellos de comprar a arbitragem após derrota do Grêmio no Gre-Nal

Grêmio levou a virada para o Internacional e acabou perdendo por 4 a 2, no Campeonato Gaúcho, em partida realizada no último domingo (25) Apesar de começar...

Marlon acusa Alessandro Barcellos de comprar a arbitragem após derrota do Grêmio no Gre-Nal
Marlon acusa Alessandro Barcellos de comprar a arbitragem após derrota do Grêmio no Gre-Nal (Foto: Reprodução)

Grêmio levou a virada para o Internacional e acabou perdendo por 4 a 2, no Campeonato Gaúcho, em partida realizada no último domingo (25)

Apesar de começar ganhando, o Grêmio levou a virada e acabou derrotado no Gre-Nal 449, no último domingo (25). O Internacional terminou o clássico como vencedor após uma vitória pelo placar de 4 a 2.

Depois da partida, uma polêmica se instalou nos bastidores. Isso porque no túnel para os vestiários do Estádio Beira-Rio, o lateral-esquerdo do Grêmio, Marlon, acusou o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, de comprar a arbitragem neste começo de ano.

“Parabéns, presidente. Comprou a arbitragem cedo esse ano”, disse o jogador ao dirigente, conforme informado pelo jornalista Lucas Dias na noite do próprio domingo, no X (antigo Twitter).

Acusação de Marlon pode ter repercussões legais

Não se sabe ainda se o presidente do Internacional poderá entrar com uma ação junto aos órgãos respectivos por conta da fala do lateral-esquerdo do Tricolor de Porto Alegre, mas a possibilidade existe.

Sem sombra de dúvidas foram palavras fortes que, provavelmente, foram ditas de cabeça quente depois de uma doída derrota. Porém, é sabido que o atleta sempre defende o Grêmio publicamente.

Alessandro Barcellos recebeu palavras fortes do gremista. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Em outubro de 2025, o defensor já havia desabafado depois do jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, exatamente sobre a arbitragem. Em sua visão, na ocasião, o Imortal estava sendo roubado.

“O Grêmio Futebol Porto-Alegrense está sendo categoricamente roubado desde que começou o campeonato. A gente vive numa liga onde você quer melhorar o calendário, mas a gente não tem nem profissionalização dos árbitros. A gente vem de anos e anos e anos de corrupção numa federação onde você não consegue legalizar as coisas né, e isso tem muita influência direta no futebol”, disse na época.

Luís Castro é criticado

Vale destacar que mesmo com a manifestação do jogador, o técnico Luís Castro foi muito criticado por torcedores gremistas. O entendimento é que o comandante português errou tudo que poderia no clássico: “Está na conta do nosso treinador”, disse um internauta nas redes sociais.