Marlon e Kannemann, suspensos pelo STJD, podem enfrentar o Palmeiras esta noite; entenda
Dupla foi condenada em processo do STJD por expulsões contra o RB Bragantino, porém estão liberados nesta 3ª em jogo decisivo pelo Brasileirão Betano Vão...
Dupla foi condenada em processo do STJD por expulsões contra o RB Bragantino, porém estão liberados nesta 3ª em jogo decisivo pelo Brasileirão Betano
Vão poder jogar contra o Palmeiras ou não?
O Grêmio terá força máxima na defesa para o duelo decisivo contra o Palmeiras, nesta terça-feira (25), pelo Brasileirão Betano. Apesar das punições aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta tarde, o zagueiro Kannemann e o lateral-esquerdo Marlon estão liberados para atuar no confronto na Arena.
Os dois atletas foram julgados pelos episódios ocorridos na partida contra o Bragantino, em outubro, válida pela 27ª rodada. Marlon recebeu dois jogos de suspensão pelas declarações fortes feitas na saída de campo, quando afirmou que o Grêmio vinha sendo “categoricamente roubado” no campeonato. Já Kannemann, expulso naquela ocasião, recebeu um jogo de suspensão.
Por que eles podem jogar hoje?
No caso de Kannemann, a punição já foi automaticamente cumprida no próprio jogo seguinte à expulsão. Portanto, ele está regular para enfrentar o Palmeiras.
Já a pena de Marlon passa a valer somente a partir do dia seguinte ao julgamento. Como a sessão ocorreu nesta terça-feira, o lateral está liberado para entrar em campo hoje. A suspensão começa a contar a partir de amanhã.
Kannemann já cumpriu jogo de suspensão e está livre para enfrentar o Palmeiras – Foto: Maxi Franzoi/AGIFO departamento jurídico do Grêmio já se mobiliza para recorrer da decisão e buscar um efeito suspensivo, com o objetivo de liberar Marlon para as duas rodadas finais do Brasileirão, contra Fluminense e Sport.
Marlon e Kannemann titulares contra o Palmeiras
Além dos jogadores, o diretor de futebol Guto Peixoto também foi punido com 15 dias de suspensão, por desrespeito à arbitragem, conforme o artigo 258, §2º, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Com a situação esclarecida, Mano Menezes poderá contar com Kannemann e Marlon no confronto desta noite, em um jogo vital para as pretensões tricolores na reta final do Brasileirão Betano.