Marlon Freitas aborda como será acionado por Abel Ferreira e escancara missão: “ele vai me potencializar muito”
Meio-campista foi apresentado nesta quinta-feira (8) e detalhou sua escolha pelo Palmeiras, além de expor inicio de trabalho imediato com o treinador do Verdã...
Meio-campista foi apresentado nesta quinta-feira (8) e detalhou sua escolha pelo Palmeiras, além de expor inicio de trabalho imediato com o treinador do Verdão
O ano de 2026 é desafiante para o Palmeiras, que tem como missão retomar a competitividade de outrora e voltar ao caminho da conquista de títulos, afinal, 2025 passou em branco e o Maior Campeão do Brasil ficou em débito com sua imensa torcida.
Desta forma, o Verdão se movimenta para repaginar o elenco. A primeira contratação já foi cravada. Marlon Freitas, ex-capitão do Botafogo, assinou com o Palestra e foi apresentado nesta quinta-feira (08), em coletiva de imprensa, ao lado da presidente Leila Pereira.
Entretanto, trata-se de uma das contratações estratégias do Clube, que agora vai em busca da contratação de um zagueiro, prioridade urgente, que deve pontuar as contratações do primeiro semestre do ano.
Contudo, em sua apresentação, Marlon Freitas abordou a escolha pelo Palmeiras, após deixar a equipe carioca e chamou atenção ao detalhar sua expectativa sobre como irá atuar na equipe comandada por Abel Ferreira.
Marlon abriu o jogo sobre escolha e posicionamento no time do Palmeiras
“Tive procura de outros clubes, mas com a minha família e meus empresários a gente escolheu o Palmeiras. Por tudo, já falei, a estrutura, confiança, também. A conversa foi muito boa na parte de confiança e é fundamental. Sei que posso ajudar e vou ajudar muito meus companheiros nos objetivos da temporada. Não foi fácil, mas entendemos que era o momento de mudança, importante para a gente. Não é toda hora que o Palmeiras quer contratar um jogador. O Palmeiras me escolheu e eu escolhi o Palmeiras”, afirmou o mais novo palestrino.
Abel Ferreira teve conversa importante com Marlon Freitas durante negociação – Foto: Marcello Zambrana/AGIFMarlon também abordou qual função pode desempenhar dentro de campo: “Ainda não conversamos sobre isso, mas consigo fazer tanto de primeiro volante quanto de segundo volante. Futebol mudou muito, o 8 está virando 5, o 10 está virando 8. Quero ajudar o clube a conquistar os objetivos, como a presidente falou, é uma temporada de muitos desafios, mas espero ser vitoriosa. Jogar de 5 ou de 8 não vejo problema, vai depender do mister Abel. Entender a proposta tática dele, executar da melhor maneira possível. E vi neste início que ele dá muita liberdade para o atleta e aí é minha tomada de decisão, também”.
Conversa com Abel Ferreira
O meio-campista comentou sobre Abel Ferreira: “Tenho certeza que ele vai me potencializar muito, vou buscar minha melhor versão. Talvez minha versão dos últimos três anos não seja suficiente, mas tenho certeza que vou trabalhar para isso. Conversamos sobre confiança, o que ele pensa de futebol, mas não sobre tática. Só me desejou boas-vindas, falando que ia ser um grande ano para nós. Perguntei se estava feliz, e eu disse com certeza”.