cover
Tocando Agora:

Marlon Freitas rompe o silêncio e explica saída do Botafogo em coletiva: “Não tem como apagar”

Nesta quinta-feira (8), o ex-capitão do Glorioso foi apresentado pelo Palmeiras e afirmou que sempre vai respeitar o Fogão Apresentado pelo Palmeiras nesta q...

Marlon Freitas rompe o silêncio e explica saída do Botafogo em coletiva: “Não tem como apagar”
Marlon Freitas rompe o silêncio e explica saída do Botafogo em coletiva: “Não tem como apagar” (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (8), o ex-capitão do Glorioso foi apresentado pelo Palmeiras e afirmou que sempre vai respeitar o Fogão

Apresentado pelo Palmeiras nesta quinta-feira (8), o volante Marlon Freitas abriu o jogo sobre a sua saída do Botafogo e disse que seu ciclo “já havia chegado ao fim”.

O ex-capitão, vale lembrar, pediu para deixar o clube em uma reunião com John Textor: “É agradecer ao Botafogo pela oportunidade, faz parte da minha história e não tem como apagar isso”.

“Sei que as pessoas vão falar muitas coisas, mas como eu falei: caráter, respeito pela instituição Botafogo nunca vão faltar da minha parte, porque sou muito grato”, concluiu.

Palmeiras vai pagar R$ 34,7 milhões

Nas negociações com o Palmeiras, ficou combinado que o Fogão vai receber 5,4 milhões de euros (R$ 34,7 milhões, na cotação atual) por Marlon, mas em quatro parcelas.

O meia, que teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira antes de ser contratado, firmou um contato até o fim de 2028. Em dezembro, ele chegou a ser sondado pelo São Paulo.

“A gente tem que entender que tudo tem um começo, meio e fim. Então, eu achei que meu ciclo, e o clube também, tinha finalizado ali”, completou o novo reforço do Palmeiras.

Glorioso busca reforços

Sem Marlon, o Botafogo agora vai abrir o bolso para contratar um volante. Antes, John Textor tinha outras prioridades no mercado da bola, mas precisou mudar de estratégia.

Para o meio-campo, o Glorioso encaminhou um acerto com Cristian Medina, um dos principais nomes do Estudiantes. O jovem é alvo do Fogão desde 2025, quando ainda defendia o Boca Juniors.