Marquinhos cobra postura firme da Seleção Brasileira: “Vai nos fazer crescer para a Copa”
Zagueiro alerta sobre oscilações e faz discurso visando a Copa do Mundo de 2026; Brasil mede força com a Tunísia, em Lille, na França Marquinhos alerta so...
Zagueiro alerta sobre oscilações e faz discurso visando a Copa do Mundo de 2026; Brasil mede força com a Tunísia, em Lille, na França
Marquinhos alerta sobre oscilações
Marquinhos concedeu entrevista e avaliou a preparação da Seleção Brasileira no ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. Um dos líderes da equipe comandada por Carlo Ancelotti, o zagueiro de 31 anos cobrou uma postura firme em campo.
O Brasil enfrenta a Tunísia nesta terça-feira (18), em Lille, na França, às 16h30 (de Brasília). O ex-defensor do Corinthians destacou que o jogo é muito importante e elogiou a atuação contra o Senegal, no último fim de semana.
“O time teve muita dinâmica, muito foco, foi muito compacto e tiveram muitas coisas boas para levarmos à Copa do Mundo”, destacou o atleta do PSG.
“Para se manter nesse patamar, temos que dar uma resposta de novo contra a Tunísia, porque em uma Copa do Mundo não podemos oscilar. Conquistar duas vitórias nesta Data Fifa é o objetivo desde que chegamos aqui, com dois bons jogos seria ainda melhor”, pontuou Marquinhos.
Seleção Brasileira vence e convence contra Senegal
Em partida disputada no Emirates Stadium, o estádio do Arsenal em Londres, o time de Ancelotti se impôs, teve solidez defensiva e ótimo repertório ofensivo, com Estêvão brilhando e marcando mais um gol com a camisa amarela.
“O primeiro foi muito bom, e temos capacidade para fazer uma grande partida contra a Tunísia também”, afirmou Marquinhos, que elogiou também os treinos e ressaltou: “Vai nos fazer crescer para a Copa”, concluiu ele.
Esse será o último compromisso em 2025. A Seleção entra em campo novamente apenas na Data Fifa de março e, logo em seguida, na Copa do Mundo de 2026, que acontecerá no Canadá, Estados Unidos e México.
Ancelotti explica busca por intensidade
Contratado em maio deste ano, o ex-comandante do Real Madrid está cada vez mais encaixando a equipe em todos os setores de campo. Carlo Ancelotti detalhou alguns aspectos táticos que busca implementar no time:
“A intensidade no futebol moderno é muito importante, é o que é preciso, mas não é só sobre intensidade. Quando não é possível, tem que ter leitura da situação do jogo, o que é muito importante”, explicou.
“Quando a equipe estiver bem posicionada, pode pressionar. Quando não estiver, não vai pressionar, e isso é ter boa leitura da situação”, esclareceu o italiano.