Martín Anselmi mal inicia trabalho no Botafogo e comparação envolvendo sequência de jogos chama atenção
Tabela do Alvinegro da Estrela Solitária está bastante complicada nos próximos jogos Ainda sem ter a convicção de qual é o seu time titular, o técnico M...
Tabela do Alvinegro da Estrela Solitária está bastante complicada nos próximos jogos
Ainda sem ter a convicção de qual é o seu time titular, o técnico Martín Anselmi ainda está se adaptando ao comando do Botafogo. Nesta quinta-feira (29), diante do Cruzeiro, o argentino vai fazer sua estreia no Brasileirão.
Inclusive, algo que chama atenção dos botafoguenses olhando para os próximos jogos é o nível dos adversários. Dos próximos sete jogos do Glorioso, quase metade vai ser contra os rivais, além de dois jogos decisivos na pré-Libertadores.
Mais sobre os próximos jogos do Botafogo
Esmiuçando a tabela de maneira mais ampla, vale frisar que, como o Brasileirão está iniciando em paralelo aos estaduais, a dificuldade dos jogos é algo que chama atenção. Dos próximos oito jogos do Glorioso, três serão clássicos.
Além de enfrentar Fluminense e Vasco nas últimas duas rodadas da fase de grupos do Cariocão, o Fogão volta a encarar o Nense na 3ª rodada do Brasileirão, ou seja, daqui a duas semanas, no dia 12 de fevereiro.
Comparativo entre números de clássicos e jogos “acessíveis”
Dando ênfase no cronograma do Glorioso, é bom frisar também que os dois jogos da primeira fase da Libertadores serão diante do Nacional Potosí (BOL). Isto é, a equipe vai precisar lidar com a altitude de mais de quatro mil metros.
Botafogo fará sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro Foto: Vítor Silva/BotafogoDos próximos oito jogos, 37,5% serão clássicos, 37,5% serão jogos do Brasileirão e os outros 25% serão jogos da Libertadores. Desse modo, a tendência é que o trabalho de Martín Anselmi passe por uma boa avaliação antes do fim de fevereiro.
Qual é o provável time titular da estreia?
Por último, a expectativa é que o Glorioso entre com o seguinte 11 inicial diante da Raposa: Neto; Ponte, Newton (Marçal) e Barboza; Vitinho, Allan, Danilo e Alex Telles; Santi Rodríguez (Artur), Montoro e Arthur Cabral. A bola rola hoje (29), às 21h30.