cover
Tocando Agora:

Martinelli reforça confiança no Fluminense pós-Mundial e mira sequência da temporada

Volante destacou o desempenho no Mundial, a força do elenco e os desafios do segundo semestre Martinelli exalta confiança no Fluminense após o Mundial A ...

Martinelli reforça confiança no Fluminense pós-Mundial e mira sequência da temporada
Martinelli reforça confiança no Fluminense pós-Mundial e mira sequência da temporada (Foto: Reprodução)

Volante destacou o desempenho no Mundial, a força do elenco e os desafios do segundo semestre

Martinelli exalta confiança no Fluminense após o Mundial

A delegação do Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (11), após disputar a Copa do Mundo de Clubes. A equipe foi eliminada na semifinal pelo Chelsea, mas voltou com moral elevada, sendo recebida por cerca de mil torcedores no AeroFlu organizado no Aeroporto Internacional do Galeão.

O embarque nos Estados Unidos ocorreu pela manhã, por volta das 11h. Após uma longa viagem, o grupo tricolor chegou ao Rio de Janeiro por volta das 22h. Após os trâmites da imigração, jogadores e comissão técnica seguiram até o salão nobre para agradecer o apoio dos torcedores presentes.

Enquanto alguns atletas seguiram direto para o descanso, sete nomes não voltaram com o grupo: Cano, Thiago Silva, Ganso, Lima, Everaldo, Fuentes e Soteldo já iniciaram o período de folga. O elenco se reapresenta na segunda-feira (14), quando começa a preparação para a sequência de jogos da temporada.

Tricolor de cabeça erguida

Na chegada ao Brasil, apenas Martinelli conversou com a imprensa. O volante valorizou a participação tricolor no torneio: “Acho que foi uma grande competição, todo mundo conseguiu fazer um belo trabalho. Colocamos o Fluminense onde tinha que ser. Ficamos ali na semifinal, queria almejar mais, infelizmente a gente não conseguiu. Mas o grupo está de parabéns, seguimos com a cabeça erguida“.

O jogador também destacou a importância do apoio da torcida na recepção: “A prova está aí, a torcida veio buscar a gente aqui no aeroporto. Estamos muito felizes, voltamos com um saldo muito positivo, com a confiança lá no alto“.

Martinelli afirmou que a campanha no Mundial fortaleceu o elenco: “Valorizou o nosso grupo, mostrou como o nosso grupo é bom, que a gente pode, fizemos grandes jogos. A gente volta com um saldo muito positivo para continuar fazendo grandes jogos”.

Martinelli marcou um gol no Mundial de Clubes. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Foco total no segundo semestre

Martinelli reconheceu os desafios da temporada e garantiu que o time está preparado: “A gente almejava chegar na final, encaramos um grande time, mas saímos de cabeça erguida. Fizemos o grande trabalho e colocamos o Brasil no topo. Tem um segundo semestre difícil pela frente, porque são muitos jogos”.

Por fim, o camisa 8 frisou a importância de manter o foco: “Vivemos um grande momento lá, acabou, vai ficar na história, mas agora tem um Campeonato Brasileiro muito forte pela frente. Quinta-feira já tem uma batalha, depois logo um clássico. Tem que manter o pé no chão”, completou.