cover
Tocando Agora:

Matheus Bidu e Maik se envolvem em confusão durante clássico entre Corinthians e São Paulo

Discussão entre os jogadores acontece durante o clássico de Corinthians x São Paulo e gera clima tenso em campo O Majestoso teve tensão, empurra-empurra e ...

Matheus Bidu e Maik se envolvem em confusão durante clássico entre Corinthians e São Paulo
Matheus Bidu e Maik se envolvem em confusão durante clássico entre Corinthians e São Paulo (Foto: Reprodução)

Discussão entre os jogadores acontece durante o clássico de Corinthians x São Paulo e gera clima tenso em campo

O Majestoso teve tensão, empurra-empurra e futebol intenso do início ao fim. Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2026, em duelo disputado às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, marcado por uma discussão entre Maik e Matheus Bidu no segundo tempo que elevou a temperatura do clássico.

O CLIMA ESQUENTOU NO MAJESTOSO! 🤬 Matheus Bidu e Maik, laterais de Corinthians e São Paulo, respectivamente, tiveram um princípio de confusão, que foi separada pela arbitragem! Corinthians x São Paulo é AO VIVO E EXCLUSIVO AGORA na @tntbr e na @streammaxbr:… pic.twitter.com/f6OhgSnREV

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) January 18, 2026

O confronto começou com o Timão mais agressivo. O Corinthians criou as melhores chances na etapa inicial, especialmente com Yuri Alberto, que parou em erros de finalização e em Rafael.

Primeiro, após afastada de Arboleda, o camisa 9 cabeceou por cima; depois, recebeu boa enfiada de André e chutou cruzado para a defesa do goleiro tricolor. Apesar da pressão alvinegra, foi o São Paulo quem abriu o placar.

O clímax do primeiro tempo veio aos 37 minutos. Em sua primeira finalização, o Tricolor foi cirúrgico: Danielzinho cruzou com liberdade e Tapia testou firme, sem chances para Hugo Souza.

Confusão e gol salvador do Corinthians contra o São Paulo

O Corinthians ainda respondeu com Matheuzinho, em chute que raspou a trave, enquanto o São Paulo levou perigo em cabeceio de Luciano, um roteiro de equilíbrio e nervos à flor da pele.

Na volta do intervalo, a partida ganhou contornos de clássico raiz. Aos cinco minutos, Maik arrancou um escanteio pela direita e, na sequência, se desentendeu com Matheus Bidu, com troca de empurrões contida pelo auxiliar. O lance incendiou a arquibancada e mexeu com o ritmo do jogo, que ficou mais truncado e disputado.

Tapia marcou o único gol do Tricolor Paulista. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Quando o relógio marcava 44 do segundo tempo, o Timão encontrou o empate. Matheus Pereira acionou Pedro Raul dentro da área; o centroavante dominou e rolou para Breno Bidon, que ajustou e bateu de canhota, sem defesa para Rafael. Explosão na Arena e justiça no placar para quem mais tentou ao longo do clássico.

Próximos confrontos das equipes

O resultado mantém ambos atentos à sequência do Paulistão. Na próxima quarta-feira (21), às 19h30, o São Paulo recebe a Portuguesa no Morumbis. Já o Corinthians visita o Santos, na quinta-feira (22), às 19h30, na Vila Belmiro. Pontos que pesam na classificação e no moral.