cover
Tocando Agora:

Matías Galarza, do River Plate, é oferecido e Santos descarta contratação do meia paraguaio

Meio-campista começou a carreira no Olimpia-PAR, e tem contrato no time argentino até o fim de 2028 O Santos perdeu na quarta-feira (28) para a Chapecoense p...

Matías Galarza, do River Plate, é oferecido e Santos descarta contratação do meia paraguaio
Matías Galarza, do River Plate, é oferecido e Santos descarta contratação do meia paraguaio (Foto: Reprodução)

Meio-campista começou a carreira no Olimpia-PAR, e tem contrato no time argentino até o fim de 2028

O Santos perdeu na quarta-feira (28) para a Chapecoense por 4 x 2, na Arena Condá, e iniciou mal o Brasileirão. O presidente Marcelo Teixeira sofre pressão para reforçar o elenco e contratou nesta semana o atacante Rony.

Mas a diretoria segue vasculhando o mercado e o setorista Bruno Lima revelou que o paraguaio Matías Galarza foi oferecido ao Peixe. O River Plate sugeriu o jogador por empréstimo, mas a contratação está descartada.

De acordo com Bruno Lima em live no canal ‘Alçapão’ pelo YouTube, a ideia do presidente Marcelo Teixeira é contratar um camisa 5. A diretoria santista acredita que o time não precisa de um meia.

Mattos brecou vinda do meia paraguaio

“Foi oferecido ao Santos nos últimos dias, e o que me foi dito na tarde desta quarta-feira é que o SFC não tem interesse nessa contratação. Alexandre Mattos entende que o time precisa de um 5. Um volante clássico e Galarza não tem essa característica”, explicou Bruno Lima.

Matías Galarza é um meia de origem, que pode atuar como segundo volante. O jogador soma passagens por Olimpia-PAR, Coritiba, Vasco e Talleres. O atleta tem contrato no River Plate até o fim de 2028.

Marcelo Teixeira banca Vojvoda nos bastidores

Após fechar a contratação de Rony junto ao Atlético-MG, a ideia do Santos é trazer um volante e Marcelo Teixeira descarta a demissão de Vojvoda. O treinador argentino está respaldado para seguir o seu trabalho, segundo apurou o Bolavip Brasil.

O Santos sofreu quatro gols contra a Chape e, além de trazer um volante, vê a necessidade de reforçar a zaga. Lucas Veríssimo, que pertence ao Al-Duhail, do Catar, é um dos nomes na mira da diretoria do Alvinegro Praiano.