Maurício Barbieri manda a real sobre jogo da volta entre Juventude x Grêmio pela semifinal
Treinador não escondeu a felicidade com o empate e projetou o duelo de volta Um dos times que mais mudou de 2025 para 2026 foi o Grêmio. Embora alguns nomes...
Treinador não escondeu a felicidade com o empate e projetou o duelo de volta
Um dos times que mais mudou de 2025 para 2026 foi o Grêmio. Embora alguns nomes tenham sido contratados no segundo semestre do ano passado, o técnico Luís Castro está precisando lidar com muitas novidades.
Até por isso, vem sofrendo no início do Brasileirão (três pontos em nove disputados) e teve dificuldades no jogo de ida da semifinal do estadual. Contra o Juventude, da Série B, o Imortal ficou no 1 a 1 dentro de seus domínios. Isto é, vai visitar o Alviverde precisando da vitória.
Maurício Barbieri manda a real sobre jogo da volta
Após a partida do último final de semana, o técnico do Juve avaliou o empate como justo, apontando ainda superioridade do Clube de Caxias do Sul na primeira etapa. Ao projetar o duelo de volta, Barbieri deu a seguinte declaração:
”Considero que a vantagem de jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, criando um ambiente favorável, é, sem dúvida, o cenário ideal. Conquistamos o direito de sediar o jogo por termos obtido uma campanha superior, portanto, satisfeitos com essa conquista”, iniciou.
”Contudo, não perderemos o senso de realidade, acreditando que isso, por si só, inverterá o favoritismo ou nos concederá qualquer vantagem além do ambiente propício para motivar os jogadores e apresentar um grande jogo diante de nossa torcida, buscando eliminar um adversário de alto nível como o Grêmio. Nosso objetivo sempre foi alcançar a final, disputá-la e lutar pelo título”, finalizou.
Grêmio busca retornar à decisão do Campeonato Gaúcho Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPAGrêmio quer voltar a conquistar um troféu após dois anos
Vale a pena destacar que, embora tenha emplacado sete troféus seguidos recentemente, o título de 2025 ficou com o Internacional. Inclusive, como o Colorado venceu o Ypiranga por 3 a 0 no jogo de ida, está muito perto de garantir presença na finalíssima.
Isto é, além de tentar impedir o bicampeonato do Inter, o Grêmio quer manter a sequência de participações seguidas em finais. A última vez que o Imortal não esteve na decisão foi em 2017, quando o Novo Hamburgo foi campeão.
Juventude mira segunda final em três anos
Apesar da queda no Brasileirão, o Juventude está consolidado como terceira força do Rio Grande do Sul. A equipe da Serra busca voltar à decisão após dois anos. Em 2024, eliminou o Inter na semi e foi finalista contra o Imortal, perdendo a taça.