Maurício defende Andreas Pereira por polêmica em Corinthians x Palmeiras: “Questão de malandragem”
Jogador mexeu na marca do pênalti antes de Memphis Depay errar a cobrança; Maurício argumenta que isso é normal no futebol Polêmica no clássico em Itaque...
Jogador mexeu na marca do pênalti antes de Memphis Depay errar a cobrança; Maurício argumenta que isso é normal no futebol
Polêmica no clássico em Itaquera
Maurício saiu em defesa de Andreas Pereira, que está sendo criticado por mexer na marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay durante a vitória do Palmeiras por 1 a 0, no último domingo (8), na Neo Química Arena. Em entrevista para a TNT Sports, o meia argumentou que isso é normal no futebol:
“Isso é muito do futebol. Andreas não foi o primeiro a fazer e não deve ser o último a fazer. Eu acho que isso faz parte do futebol brasileiro, a gente já viu diversos jogadores fazendo isso. Às vezes dá certo, é questão de malandragem, e acho que não vai ser a última vez que vai acontecer”, opinou Maurício.
O holandês partiu para a cobrança e perdeu o pênalti ao escorregar. No fim das contas, o Verdão venceu o clássico contra o Corinthians com um gol de Flaco López aos 84 minutos, em jogo polêmico válido pela penúltima rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.
Maurício não foi o único a defender Andreas
Uma das vozes de liderança no vestiário do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez se manifestou sobre o caso: “Faz parte do jogo, futebol é isso, a confusão também. Eu, particularmente, não gosto da confusão, mas faz parte no futebol brasileiro, mais ainda nos clássicos”, enfatizou o paraguaio.
Volante do Corinthians, Raniele também falou sobre a situação e preferiu não condenar totalmente a atitude do jogador rival:
“Perguntaram se eu achava antiético. Vai muito mais de a gente ver e não deixar fazer, o árbitro punir… Se a gente tivesse feito e funcionasse, sairíamos como espertões. Não dá para dizer que ele errou, que foi antiético. É ver, não deixar fazer e o árbitro punir em vez de julgar o cara”, declarou.
Andreas Pereira pode ser denunciado
Defendido por Maurício, o ex-Manchester United e Flamengo deve ser denunciado pela Procuradoria do Tribunal. Neste cenário, a atitude do jogador entrará em julgamento e ele pode sofrer punições.
O TJD se posicionou através da “Itatiaia” e explicou a situação: “Todas as partidas organizadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol) são analisadas pela Procuradoria de Justiça Desportiva do TJD-SP para o oferecimento de eventuais denúncias”, diz a nota.