cover
Tocando Agora:

Mauricio Pellegrino, técnico do Lanús, projeta final contra o Atlético-MG: “Estamos muito entusiasmados”

Atlético-MG e Lanús disputam a grande final da Sul-Americana 2025, mirando o título continental e uma vaga para a próxima Libertadores Clima de decisão pa...

Mauricio Pellegrino, técnico do Lanús, projeta final contra o Atlético-MG: “Estamos muito entusiasmados”
Mauricio Pellegrino, técnico do Lanús, projeta final contra o Atlético-MG: “Estamos muito entusiasmados” (Foto: Reprodução)

Atlético-MG e Lanús disputam a grande final da Sul-Americana 2025, mirando o título continental e uma vaga para a próxima Libertadores

Clima de decisão para Atlético-MG x Lanús

O Lanús se prepara para enfrentar o Atlético-MG na final da CONMEBOL Sul-Americana, que será disputada em Assunção na tarde deste sábado (22), a partir das 17h (horário de Brasília).

Em uma coletiva de imprensa prévia, o técnico Mauricio Pellegrino compartilhou suas impressões sobre o confronto, destacando o entusiasmo e a evolução da equipe ao longo da Sul-Americana. Ambos também demonstraram grande respeito pelo nível do Galo, que promete ser um desafio importante na busca pelo título.

Aposte agora mesmo no Galo na final da Sulamericana com H2bet

Pellegrino, ao abrir a coletiva, transmitiu uma mensagem de otimismo e confiança, ressaltando a maturidade futebolística que o time tem demonstrado ao longo do torneio.

Aspas do técnico do Lanús sobre o Galo:

“Estamos muito entusiasmados porque progredimos nesta Taça, acompanhando a evolução da equipa. Superamos todas as dificuldades que enfrentamos e chegamos a esta final contra um dos melhores adversários possíveis, mas também queremos encarar isto como mais um teste para continuarmos a crescer.”, iniciou.

“O time evoluiu constantemente. Começamos perdendo por 2 a 0 na Venezuela e jogando com um jogador a menos durante um intervalo muito difícil. Depois disso, empatamos a partida e, ao longo de toda a competição, perdemos apenas um jogo. Além dos resultados, a equipe evoluiu tanto em termos de futebol quanto de mentalidade. O melhor foi ver essa vontade de crescer.”, prosseguiu.

“Somos duas equipes com ideias claras e não acho que mudaremos muito. Em finais, é fundamental começar bem: pequenos estímulos podem mudar o jogo. Quem se adaptar melhor à umidade, ao clima e às diferentes fases da partida terá a vantagem.”, completou.

Mauricio Pellegrino levou o Lanús para a decisão da Copa Sul-Americana (Photo by Marcos Brindicci/Getty Images)

Sampaoli crava Hulk na final

O técnico Jorge Sampaoli fez questão de enaltecer o atacante Hulk durante a coletiva antes da final contra o Lanús. O treinador argentino destacou a importância do ídolo atleticano para a equipe, afirmando que, quando o camisa 7 está em boa forma, as chances de vitória do time aumentam significativamente.

“É conseguir que ele volte ao seu nível de todo esse tempo no Galo, onde foi determinante. É um jogador que você não imagina que não esteja em uma final o tempo que puder. Contar com ele e sabendo que se ele está bem, o Galo terá muitas mais oportunidades de ganhar a final. Se ele não está bem, a chance baixa muito“, declarou Sampaoli.