Mayke sofre forte pressão nos bastidores do Santos e é cobrado internamente por melhora de rendimento
Atuações do defensor desde que ele chegou ao Santos não vêm agradando e existe o entendimento de que ele precisa produzir mais O lateral-direito Mayke aind...
Atuações do defensor desde que ele chegou ao Santos não vêm agradando e existe o entendimento de que ele precisa produzir mais
O lateral-direito Mayke ainda não teve uma atuação de encher os olhos desde que foi contratado pelo Santos, junto ao Palmeiras, no fim de julho do ano passado. Inclusive, o Peixe resolveu tomar uma atitude a respeito.
Enquanto o titular Igor Vinicius está em alta, com o Peixe recusando uma oferta da MLS, Mayke sofreu uma forte pressão nos bastidores do Santos, sendo cobrado internamente por uma melhora de rendimento.
De acordo com apuração do jornalista Vagner Frederico, setorista do Alvinegro Praiano, revelado em vídeo publicado em seu canal no YouTube, algumas pessoas da diretoria reclamaram com o lateral por não estar justificando o investimento feito até aqui.
Lateral é cobrado e Santos espera melhora
Conforme o profissional de comunicação, o defensor ouviu que o Peixe fez um investimento, com um contrato de dois anos e meio, pagando o mesmo salário que ele recebia no Palmeiras e hoje ele é reserva da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.
Literalmente foi dito para o atleta: “você precisa se mexer, Mayke“, confirmou o jornalista. Com isso, será observado de perto, pela cúpula santista, o rendimento do defensor daqui para frente.
Lateral perdeu espaço no time titular. Foto: Gabriel Machado/AGIFVagner Frederico ainda opinou que caso o atleta não dê uma resposta, o jornalista não duvida que o atleta entre na lista de jogadores que não estão nos planos do Leão do Mar para a sequência da temporada.
Porém, neste momento, o lateral vai ganhar mais uma chance de provar o seu valor. Ele continuará sendo utilizado, mas hoje é reserva de Igor Vinícius, o titular da posição.
Santos muda da estratégia no mercado da bola
Inclusive, falando nos planos para a temporada, segundo a Itatiaia, o Peixe vai focar em contratações estratégicas que cheguem para jogar e assim evitar erros em contratações que foram feitas como apostas e que não deram certo.