cover
Tocando Agora:

Mayke toma decisão na carreira e define se permanece ou não no Santos em 2026

Lateral-direito revelado pelo Cruzeiro não conseguiu se firmar nos primeiros meses atuando com a camisa do Santos O Santos terminou a temporada de 2025 em al...

Mayke toma decisão na carreira e define se permanece ou não no Santos em 2026
Mayke toma decisão na carreira e define se permanece ou não no Santos em 2026 (Foto: Reprodução)

Lateral-direito revelado pelo Cruzeiro não conseguiu se firmar nos primeiros meses atuando com a camisa do Santos

O Santos terminou a temporada de 2025 em alta. Com dez pontos somados dos últimos 12 possíveis, o Clube da Baixada conseguiu escapar com cerca margem do rebaixamento. De quebra, conquistou uma vaga na Sul-Americana.

Além da chegada de Juan Vojvoda, algo que mudou bastante a cara do Santos na Série A foi a contratação de algumas peças. Na lateral direita, por exemplo, Igor Vinícius e Mayke chegaram para disputar posição.

Decepção e surpresa com Mayke e Igor

Antes de ambos entrarem em campo, o torcedor santista tinha muito mais expectativas em Mayke. Afinal, o ex-jogador do Palmeiras foi muito vitorioso na carreira, desde os tempos de Cruzeiro.

Todavia, quem surpreendeu e encerrou o ano com titular foi Igor. Inclusive, o ex-jogador do SPFC foi destaque em uma série de jogos na reta decisiva. Mesmo assim, Mayke quer recuperar o espaço em 2026.

Mayke ainda vai retomar a titularidade?

Aos 33 anos, o experiente lateral-direito possui mais dois anos de contrato com o Peixe. Além do mais, seu salário é bastante elevado, o que preocupa não somente a diretoria, como também os torcedores.

Mayke não teve nenhuma grande atuação em 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Mesmo terminando o ano como opção no banco, o jogador e seu estafe entendem que a permanência na Baixada é a melhor opção de carreira. Vale frisar que ele ainda não recebeu propostas, algo que faz bastante diferença no discurso.

Santos pode completar dez anos sem troféu

Por último, já de olho na temporada de 2026, o Santástico vai em busca do encerramento do jejum que já dura nove anos. O último título (com exceção da Série B) foi o Paulistão de 2016, com Dorival Júnior no comando.