Meia Iara, que estava no América-MG, é o terceiro reforço do Grêmio para 2026
Equipe feminina do Grêmio acertou o terceiro reforço para a temporada 2026, que inclui três competições no calendário O Grêmio acertou a contratação ...
Equipe feminina do Grêmio acertou o terceiro reforço para a temporada 2026, que inclui três competições no calendário
O Grêmio acertou a contratação da meio-campista Iara, de 25 anos, até o fim de 2027. A jogadora atuou pelo América Mineiro nas últimas duas temporadas, sendo uma das lideranças do grupo.
A atleta chega para compor o meio-campo das Mosqueteiras. O elenco gaúcho sofreu com o desmanche ao fim do ano passado. Sendo assim, o clube foi ao mercado para repor o setor, considerado fundamental. Iara, entretanto, terá de lutar pela titularidade.
Até o momento, o Tricolor anunciou três reforços para a temporada. Além de Iara, o time contratou a lateral-esquerda Camila Santos e a meia-atacante Leidiane. Já Camila Pini, Brenda Woch, Amanda Brunner, Dudinha, Sol, Drika, Luana e Yamila Rodríguez tiveram seus contratos renovados.
Conheça a nova contratação do Grêmio
Natural de São Paulo, Iara iniciou sua carreira nas categorias de base do Centro Olímpico, em 2017. A meia teve uma breve passagem pela Portuguesa até alcançar o São Paulo em 2019, consagrando-se campeã da Série A2 do Brasileiro Feminino e garantindo o acesso à primeira divisão.
Iara defendeu o Osasco Audax em 2019 e, em 2020, vestiu as cores da Juventus. Na temporada 2021, passou pelo Atlético-MG, onde ganhou dois títulos estaduais do Campeonato Mineiro.
Em 2025, a craque assinou com o América-MG, tendo participação ativa na melhor campanha da história do clube no Brasileirão Feminino sob a direção do treinador Jorge Victor. A atleta, inclusive, usou a braçadeira de capitã inúmeras vezes.
Grêmio acertou contratação de Iara até 2027 – Foto: Grêmio DivulgaçãoTemporada 2026 do Grêmio
A estreia do Grêmio em 2026 está programada para 15 de fevereiro, na rodada de abertura do Brasileirão Feminino. A equipe também vai disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho Feminino na temporada.