cover
Tocando Agora:

Memphis e Yuri Alberto não treinam no Corinthians às vésperas de final contra o Vasco  

Dupla não treinou com bola por desgaste físico, mas deve iniciar contra o Vasco na Neo Química Arena O Corinthians adotou cautela máxima na prepa...

Memphis e Yuri Alberto não treinam no Corinthians às vésperas de final contra o Vasco  
Memphis e Yuri Alberto não treinam no Corinthians às vésperas de final contra o Vasco   (Foto: Reprodução)

Dupla não treinou com bola por desgaste físico, mas deve iniciar contra o Vasco na Neo Química Arena

Corinthians adotou cautela máxima na preparação para a primeira final da Copa do Brasil contra o Vasco. Memphis Depay e Yuri Alberto, principais referências ofensivas do time, não foram a campo no último treino antes da decisão. A comissão técnica optou por preservá-los devido ao desgaste acumulado no fim da temporada.

Apesar da ausência no trabalho com bola, a situação da dupla não preocupa internamente. O entendimento é de que se trata apenas de controle de carga física, sem qualquer indício de lesão. Ambos estão à disposição e a tendência é que iniciem a partida desta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Desde a classificação diante do Cruzeiro, o Corinthians intensificou protocolos regenerativos. Os treinos foram planejados em ritmo moderado, especialmente para os titulares, com o objetivo de evitar sobrecarga muscular. O foco tem sido chegar inteiro para o jogo mais importante da temporada.

Escalação mantida em sigilo

Sem Memphis e Yuri nas atividades finais, Dorival Júnior não ensaiou a escalação titular. Aformação será anunciada apenas horas antes da partida, durante a preleção. Internamente, a expectativa é de manutenção da base que atuou nas semifinais, com pequenas variações pontuais.

SP – SAO PAULO – 14/12/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CORINTHIANS X CRUZEIRO – Jogadores do Corinthians comemoram vitoria por penaltis em decisao durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Rodrigo Garro treinou normalmente e surge como opção para retornar ao time. O meia não apresentou limitações físicas e pode ser uma das novidades na equipe inicial. A provável escalação tem Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez ou Raniele, Breno Bidon e Garro ou Carrillo; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Pendências que exigem atenção

Além do cuidado físico, o Corinthians também lida com outro alerta importante: oito jogadores estão pendurados. Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Maycon, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Fabrizio Angileri correm risco de suspensão para a decisão no domingo, no Maracanã.

Por isso, o equilíbrio emocional será tão importante quanto o desempenho técnico. O elenco iniciou concentração no CT Joaquim Grava logo após o treino, ciente de que cada detalhe pode definir o título. Para o Timão, controlar o corpo e a cabeça é parte essencial do caminho até a taça.