cover
Tocando Agora:

Milton Neves compara atuação do Santos contra o Corinthians aos tempos de glória do time de Pelé

O desempenho do Peixe na Vila Belmiro despertou nostalgia e rendeu comparações com a era mais vitoriosa do clube Santos vence o rival Corinthians na Vila Bel...

Milton Neves compara atuação do Santos contra o Corinthians aos tempos de glória do time de Pelé
Milton Neves compara atuação do Santos contra o Corinthians aos tempos de glória do time de Pelé (Foto: Reprodução)

O desempenho do Peixe na Vila Belmiro despertou nostalgia e rendeu comparações com a era mais vitoriosa do clube

Santos vence o rival Corinthians na Vila Belmiro

O Santos venceu o rival Corinthians pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão Betano. Zé Rafael, Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser marcaram os gols do Peixe no confronto, enquanto Raniele descontou.

Mesmo com o triunfo, o Peixe continua na 16ª posição do Brasileirão Betano, mas chega aos 31 pontos, abrindo uma vantagem de seis pontos para o Vitória (25), primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que ainda jogará na rodada.

A partida na Vila Belmiro rendeu elogios à equipe do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Quem destacou o desempenho do Alvinegro, sobretudo na primeira etapa, foi o jornalista Milton Neves, dizendo que o futebol praticado lembrou um time lendário do Peixe.

Milton Neves diz que Santos dominou o maior rival

No primeiro tempo, na Vila Belmiro, parecia que estávamos assistindo a uma reedição dos tempos de glória do Santos de Pelé contra o Corinthians atual, que consegue superar até as piores fases do passado, como a do Faz-Me-Rir”, relembrou o comentarista.

Neves recordou que o ritmo dos mandantes caiu no segundo tempo, porém foi insuficiente para que o Santos perdesse os pontos. “Mesmo demonstrando queda de intensidade após o ímpeto da primeira metade, o Peixe seguiu com o controle da partida, segurando bem o rival, que tentou reagir lançando sua ‘artilharia pesada’, com Garro e Memphis”, analisou.

Por fim, o profissional elogiou a postura do Peixe, mas lembrou que a briga do clube segue sendo contra a queda. “O Santos mostrou espírito de clássico, jogando com entrega e atitude, enquanto o Corinthians parecia disputar um amistoso de pré-temporada. Vitória convincente, que dá fôlego extra na luta contra o rebaixamento”, finalizou.

Santos enfrentará Vitória e Botafogo na sequência

O Santos volta a campo nesta segunda-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Vitória, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano, em confronto direto na parte inferior da tabela. No primeiro turno, o Peixe derrotou os baianos por 1 a 0, em Salvador.

Logo em seguida, o Alvinegro enfrentará o Botafogo, pela 30ª rodada do Brasileirão, no dia 26 (um domingo), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, vitória carioca por 1 a 0, em plena Vila Belmiro.