cover
Tocando Agora:

Mirassol pode quebrar recorde de jogos sem perder como mandante diante do Flamengo pelo Brasileirão

Mirassol pode quebrar recorde de jogos sem perder em casa em duelo diante do Flamengo pela última rodada do Brasileirão O Mirassol recebe o Flamengo neste s...

Mirassol pode quebrar recorde de jogos sem perder como mandante diante do Flamengo pelo Brasileirão
Mirassol pode quebrar recorde de jogos sem perder como mandante diante do Flamengo pelo Brasileirão (Foto: Reprodução)

Mirassol pode quebrar recorde de jogos sem perder em casa em duelo diante do Flamengo pela última rodada do Brasileirão

O Mirassol recebe o Flamengo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, pela rodada final do Brasileirão Betano. A partida foi antecipada porque nenhuma das equipes pode alterar sua posição na tabela, deixando o confronto com um caráter simbólico.

O clima no interior paulista será de celebração. O Leão chegou à última rodada já garantido na fase de grupos da Libertadores, após vencer o Vasco por 2 a 0 em São Januário. O feito consolidou a 4ª posição com 66 pontos.

Como mandante, a campanha é irretocável: 12 vitórias e seis empates. Se não perder neste sábado, o Mirassol fechará o Brasileirão sem derrotas em casa e ainda estabelecerá sua maior sequência invicta no século.

Leão quer recorde isolado

A equipe paulista igualou recentemente sua marca mais longa sem perder no Maião: são 18 jogos de invencibilidade. A última vez em que isso havia acontecido foi entre 2002 e 2003, quando a sequência também parou nesse número.

Basta um empate para que a atual campanha se torne histórica de forma isolada. Todo o percurso invicto em casa foi construído nas 18 partidas disputadas pelo Brasileirão de 2025, com desempenho consistente em todas as linhas.

O técnico Rafael Guanaes comandou o time em cada uma dessas partidas e ainda não sabe o que é perder desde sua chegada, em março. “Acredito muito nessa atmosfera, como o nosso time se sente à vontade no nosso campo. Nosso gramado facilita demais a velocidade dos passes e as vantagens táticas aparecem com naturalidade”, destacou.

Mirassol não perdeu nenhum jogo em casa no Brasileirão. Foto: Vinicius Silva/AGIF

Flamengo vai a campo com time alternativo

Do outro lado, o Flamengo encara o confronto sem grandes preocupações. O clube já assegurou o título brasileiro na vitória sobre o Ceará e ainda conquistou a Libertadores antes disso, fechando uma temporada dominante.

Com a delegação principal embarcando para o Intercontinental no mesmo dia, o Rubro-Negro utilizará uma equipe alternativa. Dyogo Alves, Evertton Araújo, Iago, João Victor, Michael e Wallace Yan formam a base do time, que será completado por jogadores do sub-20.