Mundial de Clubes: Real Madrid derruba Juventus com “joia” e Borussia bate Monterrey em noite de Guirassy
Confira os jogos desta terça (01/07) que definiram mais duas vagas para as quartas de final do Mundial de Clubes Mais jogos animados pelo Mundial O Mundial...

Confira os jogos desta terça (01/07) que definiram mais duas vagas para as quartas de final do Mundial de Clubes
Mais jogos animados pelo Mundial
O Mundial de Clubes vai afunilando a cada dia que se passa e os jogos vão se tornando decisivos nas definições. Desde o último sábado, oito partidas definiram os oito classificados para as fases de quartas de final.
Até agora, Palmeiras, Chelsea, Bayern de Munique, PSG, Fluminense e Al-Hilal elevaram as emoções e carimbaram as suas vagas. Para definir os últimos dois times, nesta terça (01/07) tivemos mais dois confrontos.
Um dos times mais aguardados desta competição, o gigante espanhol Real Madrid entrou em campo para pegar a Juventus, da Itália. E para completar o dia com chave de ouro, Borussia Dortmund, da Alemanha, e Monterrey, do México, também duelaram.
Real se classifica com placar protocolar
No primeiro jogo do dia, às 16h (horário de Brasília), Real e Juventus não animaram muito no primeiro tempo no Hard Rock Stadium, em Miami. Em ritmo lento, as duas equipes pouco produziram. Na melhor chance, Kolo Muani perdeu gol incrível de cara com Courtois.
E como é de costume, o Real não perdoa. Logo aos 9 minutos da etapa final, Alexander-Arnold deu cruzamento perfeito para Gonzalo Garcia testar de cabeça e colocar o time espanhol em vantagem.
Gonzalo Garcia comemora gol de cabeça contra a Juventus. Foto: Kevin C. Cox/Getty Images.Com muito mais velocidade e participação ofensiva de Vini Jr, os merengues acumularam oportunidades e obrigaram o goleiro Di Gregorio a operar grandes defesas. O time italiano pouco incomodou a defesa do Real, que apenas administrou a classificação.
Guirassy define em Borussia x Monterrey
Na última partida desta fase, Borussia e Monterrey entraram em campo às 22h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Tendo superioridade, o time alemão abriu 2 a 0, com Guirassy marcando duas vezes no primeiro tempo.
Já na parte final, os mexicanos voltaram com uma atitude diferente. Logo aos três minutos, Berterame diminuiu e colocou emoção no confronto. Tendo um gol anulado e uma chance incrível de Sérgio Ramos, o Monterrey partiu para cima, mas não conseguiu igualar o marcador e evitar a eliminação.