Muricy Ramalho dá pitaco sobre saída de Carlos Belmonte e admite novo papel no São Paulo
Clube do Morumbi passa por um período de crise e futuro gera incógnita Muricy revela papel no São Paulo ao comentar a saída de Belmonte Um dos times que...
Clube do Morumbi passa por um período de crise e futuro gera incógnita
Muricy revela papel no São Paulo ao comentar a saída de Belmonte
Um dos times que vai terminar o ano em baixa é o São Paulo. Afinal, embora esteja na 8ª posição e ainda brigando por uma vaga na Libertadores, o momento do Tricolor Paulista é muito ruim.
Além das eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores, as oscilações do time na reta final do Brasileirão vêm causando críticas da torcida. Na rodada passada, aliás, a derrota por 6 a 0 diante do Fluminense fez barulho.
A goleada ocasionou a saída do diretor estatutário (Carlos Belmonte) e de seus adjuntos. Isto é, agora, o departamento de futebol será gerido por duas pessoas: o executivo de futebol Rui Costa e o coordenador técnico Muricy Ramalho. Este último, aliás, explicou o que a saída pode influenciar na sua função:
“Meu papel sempre foi o de estar perto do técnico, fazer reuniões com a comissão, conversar com jogadores e estar em todos os treinos. É isso, vou continuar meu trabalho, claro que discretamente, mas tomando às vezes decisões, sempre pensando no clube. Eu trabalho para o clube, sinto muito pela saída do Belmonte, trabalhamos juntos por cinco anos e ele tem meu respeito, mas o futebol continua e temos de continuar nossa missão, que é melhorar sempre o time”, disse ao GE.
São Paulo ainda tem indefinições no calendário de 2026
É interessante frisar que, como ainda tem duas rodadas para disputar na Série A, o São Paulo vai lutar para garantir a oitava colocação. Caso Cruzeiro ou Fluminense ganhem a Copa do Brasil, a posição garante vaga na pré-Libertadores.
SPFC sofreu uma dura goleada na última partida. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFPara isso, a equipe paulista vai enfrentar dois times que estão desesperadamente na luta para não cair. Um deles é o Internacional, que entrou no Z-4 na última sexta-feira (28). O outro é o Vitória, que deixou a zona da degola na rodada passada e vem de triunfo sobre o Mirassol.
Muricy admite trabalho árduo no final do ano
Por fim, ao projetar o futuro do SPFC, Muricy deu a seguinte declaração: “Vou ter muito trabalho para fazer nesse período, muitas reuniões, mas se der, ok. Temos que melhorar muito. O trabalho não para”, finalizou.