Neymar cita Yamal e abre o jogo sobre ser referência aos jovens: “Deixei um legado”
Camisa 10 do Santos se tornou referência para a nova geração de talentos, como Lamine Yamal e Estêvão “É uma imensa felicidade” Um dos grandes tal...

Camisa 10 do Santos se tornou referência para a nova geração de talentos, como Lamine Yamal e Estêvão
“É uma imensa felicidade”
Um dos grandes talentos desse século, Neymar se consolidou como uma grande referência para a nova geração do futebol. Jogadores como Lamine Yamal, Estêvão, Cole Palmer e outros tratam o camisa 10 do Santos como ídolo.
Em entrevista ao “Mercado Play”, o craque de 33 anos falou sobre a sensação de ser um ícone: “É uma imensa felicidade. Ser um ídolo, respeitado por todos do mundo do futebol. Principalmente pela molecada. Mostra que deixei um legado, fiz história”, disse o astro, que falou também sobre a visita de Yamal:
“Ele veio ao Brasil, foi em casa, passamos uns dias juntos e conheceu minha família e amigos”, afirmou Ney sobre o jovem que vem se firmando cada vez como um dos melhores do mundo no Barcelona.
Neymar fala sobre as críticas
O ídolo santista comentou ainda sobre as críticas que recebe e revelou que a famosa comemoração da careta surgiu para ser uma resposta aos críticos.
“Não foi natural [o surgimento da comemoração]. É por ter um jeito único, irreverente, que pode até irritar muita gente. Estava no PSG e imprensa falava muita coisa de mim, muita coisa que não era verdade”, explicou.
“Não sou de responder, queria comemorar com gol, celebração. Eu brinquei com meu filho, fiz a careta e passei a fazer em todos os gols. A galera gosta bastante”, complementou o atleta.
Momento no Santos
Neymar retornou ao clube que o revelou no começo desse ano, mas ainda não conseguiu reencontrar seu melhor futebol. O Peixe ocupa a 16ª posição no Brasileirão Betano e corre riscos de rebaixamento em 2025.
No último fim de semana, em duelo contra o Atlético-MG, o ex-Barcelona não teve uma boa atuação e cometeu erros importantes.
“Estou muito feliz na cidade e no clube que tanto amo. Não é a situação que eu queria estar, nessa situação na tabela, mas precisava melhorar e me reencontrar com o futebol”, desabafou Ney.