cover
Tocando Agora:

Neymar influencia e ajuda Santos vencer concorrência do Corinthians no mercado

Victor Hugo escolheu o Alvinegro Praiano com o desejo de jogar ao lado de Ney; situação aconteceu também com Benjamín Rollheiser e Mayke Impacto de Neymar ...

Neymar influencia e ajuda Santos vencer concorrência do Corinthians no mercado
Neymar influencia e ajuda Santos vencer concorrência do Corinthians no mercado (Foto: Reprodução)

Victor Hugo escolheu o Alvinegro Praiano com o desejo de jogar ao lado de Ney; situação aconteceu também com Benjamín Rollheiser e Mayke

Impacto de Neymar no clube

Neymar retornou ao Santos no começo de 2025 após 12 anos atuando fora do futebol brasileiro. Apesar de ainda oscilar dentro de campo, o camisa 10 trouxe um impacto único nos bastidores.

Em meio aos problemas financeiros e crises extracampo, o Peixe encontra algumas dificuldades no mercado da bola. No entanto, a presença do craque ex-Barcelona influencia e ajuda o clube do litoral a fechar com alguns jogadores.

Mayke, por exemplo, revelou que o ‘fator Neymar’ pesou para ele trocar o Palmeiras pelo Alvinegro: “Não vou enganar que sou muito fã dele. É um dos melhores jogadores que já vi jogar. Não o conheço, sempre tive o sonho de conhecer, jogar com ele“, explicou o experiente lateral.

Santos vence disputa com o Corinthians

Nesta sexta-feira (29), o clube praiano alinhou a contratação por empréstimo de Victor Hugo, do Flamengo. Segundo informações de Venê Casagrande, Neymar mais uma vez foi um fator determinante para a conclusão da negociação.

O Corinthians estava na jogada e gostaria de contratar o jovem meio-campista, mas ele optou pelo Peixe por alguns motivos, principalmente pelo desejo de jogar ao lado do camisa 10.

Por fim, é importante citar também o argentino Benjamín Rollheiser, que ficou perto de acertar com o Botafogo, porém foi mais um a escolher o Santos por conta do ex-atleta do PSG.

Santos luta para sair da crise

Vindo de duas derrotas seguidas no Brasileirão Betano, a equipe do litoral está muito perto da zona de rebaixamento, com 21 pontos. O campeonato já está no segundo turno e cada vez mais fica perigoso.

No domingo (31), Juan Pablo Vojvoda estreia no comando do Alvinegro Praiano, em embate contra o Fluminense de Renato Gaúcho, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é muito importante para o time buscar se afastar do Z4.