Neymar lidera lista de 9 pendurados do Santos em ‘final’ contra o Palmeiras na Vila Belmiro
Clássico deste sábado pode tirar o Peixe da zona de rebaixamento, mas exige atenção máxima para evitar suspensões na reta decisiva do Brasileirão Betano ...
Clássico deste sábado pode tirar o Peixe da zona de rebaixamento, mas exige atenção máxima para evitar suspensões na reta decisiva do Brasileirão Betano
Vitória contra o Palmeiras é fundamental para o Santos sair do Z-4
Dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano, o Santos encara o Palmeiras no próximo sábado (15), na Vila Belmiro, em um duelo que ganhou contornos de decisão.
Com 33 pontos e ocupando a 17ª posição, o Peixe precisa vencer para sair do Z-4 e ganhar fôlego na briga pela permanência na Série A em 2026. O adversário chega bastante desfalcado, com nove baixas entre convocados na Data FIFA e suspensos — nomes como Gustavo Gómez, Flaco López, Andreas Pereira e Vitor Roque não estarão em campo.
Já o Santos, por sua vez, não tem suspensos, o que é visto como um alívio após enfrentar o Flamengo com oito jogadores pendurados. Contudo, atenção será palavra de ordem na Vila.
Atenção ao Peixe no clássico: número de pendurados
A lista de pendurados aumentou para o clássico e tem ninguém menos que Neymar como principal destaque. O camisa 10 levou cartão amarelo no Maracanã e disputa o clássico “na corda bamba”.
Além de Neymar, também estão pendurados:
Gabriel BrazãoAdonis FríasJoão BassoLuisãoIgor ViníciusEscobarBarrealLautaro DíazQualquer um deles que receber cartão amarelo ficará fora da rodada seguinte — e, com apenas seis partidas restantes no Brasileirão Betano, cada ausência pesa.
Gabriel Brazão é outro que entra contra o Palmeiras pendurado com dois cartões amarelos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIFMayke retorna pelo lado santista
Se de um lado o Santos chega sem suspensos, do outro terá o retorno do lateral-direito Mayke, que cumpriu suspensão contra o Flamengo. Além do defensor, Victor Hugo volta após estar barrado por uma cláusula diante do Rubro-Negro – ele está emprestado pelo time carioca.
Santos precisa de 4 vitórias para se salvar
De acordo com projeções internas do clube e cenários matemáticos, o Santos precisa somar pelo menos 12 pontos (equivalente a quatro vitórias) para garantir a permanência na Série A sem depender de resultados paralelos.
E vencer o clássico na Vila é visto como o primeiro passo. O sábado promete atmosfera pesada na Baixada Santista.