Neymar persegue marca que ainda não alcançou em 2025 às vésperas de jogo crucial
O camisa 10 tentará participar de gols pelo terceiro jogo seguido O Santos entra na penúltima rodada do Brasileirão pressionado pela ameaça do rebaixamento...
O camisa 10 tentará participar de gols pelo terceiro jogo seguido
O Santos entra na penúltima rodada do Brasileirão pressionado pela ameaça do rebaixamento, e Neymar, mesmo longe do ideal fisicamente, chega ao confronto contra o Juventude perseguindo um marco pessoal que ainda não conseguiu em 2025.
O camisa 10 tentará participar de gols pelo terceiro jogo seguido, algo que ainda não aconteceu desde seu retorno ao clube nesta temporada. A partida, marcada para esta quarta-feira, às 19h30, em Caxias do Sul, é tratada internamente como decisiva para a permanência do time na elite.
Situação física do camisa 10 não é a ideal
A situação física de Neymar está longe de ser tranquila. Com um estiramento no menisco do joelho esquerdo, o atacante tem atuado no limite. Ele recebeu aconselhamento para encerrar sua temporada mais cedo, mas recusou a possibilidade para seguir ajudando o Santos no momento mais delicado do ano. Ainda assim, decidiu viajar com o elenco para o Sul e será novamente titular, mesmo convivendo diariamente com dores e instabilidade na articulação.
Desde sua reestreia em 5 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista, Neymar somou oito gols e quatro assistências em 26 partidas. Em duas ocasiões, chegou a balançar as redes em jogos consecutivos, mas nunca ultrapassou essa barreira.
A fase atual, porém, é a mais consistente que viveu em meses: marcou contra o Mirassol e, dias depois, voltou a ser decisivo diante do Sport, contribuindo com gol e assistência. Entre esses compromissos, ficou fora do duelo com o Internacional, por decisão do departamento médico, que optou por poupá-lo da viagem a Porto Alegre.
SP – SANTOS – 28/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X SPORT – Neymar Jr jogador do Santos durante partida contra o Sport no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIFJogando no sacrifício
A lesão no menisco provoca sensação de “joelho frouxo” e exige diversos cuidados para que Neymar consiga atuar. Para reduzir o desconforto, o atacante tem entrado em campo com suporte extra na região: usa adesivo analgésico para aliviar as dores, uma faixa que ajuda a estabilizar a articulação.
Ao fim do campeonato, a tendência é que o jogador passe por uma artroscopia. O procedimento é simples e requer poucas semanas de recuperação, mas o suficiente para tirá-lo da pré-temporada caso permaneça no clube, seu contrato termina em 31 de dezembro e ainda não há definição sobre renovação.