Nike assina com Vasco e Atlético-MG e se torna segunda fornecedora que atinge mais torcedores no Brasil
Empresa que já vestia o Corinthians, agora fica atrás apenas da Adidas; Puma também registra crescimento no país A temporada 2026 do futebol brasileiro com...
Empresa que já vestia o Corinthians, agora fica atrás apenas da Adidas; Puma também registra crescimento no país
A temporada 2026 do futebol brasileiro começa marcada por mudanças relevantes no mercado de fornecedoras de material esportivo. Assim, com a Nike assumindo um novo protagonismo ao ampliar sua presença entre os principais clubes do país.
Após firmar contratos com Vasco e Atlético-MG, a empresa deu um salto no alcance nacional. Vestindo também o Corinthians, a Nike passou a ocupar a segunda posição entre as fornecedoras que atingem mais torcedores no Brasil, ficando atrás apenas da Adidas.
O levantamento foi obtido pelo Bolavip Brasil e analisou os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. A pesquisa cruzou os contratos atuais com os dados mais recentes de engajamento dos clubes nas principais redes sociais.
Estudo analisa impacto digital das fornecedoras
Com Corinthians, Vasco e Atlético-MG em seu portfólio, a Nike passou a impactar diretamente 67,8 milhões de torcedores. Em comparação com o mês anterior, o crescimento foi significativo: um aumento de 26,7 milhões de pessoas alcançadas no ambiente digital.
Mesmo permanecendo na liderança, a Adidas sofreu uma queda importante em 2026. A saída do Atlético-MG reduziu o seu alcance, que agora soma 85 milhões de torcedores ao vestir Flamengo, Cruzeiro e Internacional, com uma diminuição de 10,9 milhões.
Outra fornecedora que também sentiu os efeitos das mudanças contratuais foi a Kappa, que perdeu o Vasco para a Nike e viu seu impacto despencar em 13,7 milhões de torcedores. Agora, a marca soma apenas 6,1 milhões ao fornecer material para a Chapecoense.
Nova camisa do Vasco. Foto: Divulgação/NikePuma quebra hegemonia histórica no Brasileirão
A maior queda foi registrada pela Umbro. A perda de Fluminense e Grêmio fez a empresa encolher 21,3 milhões de torcedores. Com isso, caiu da segunda para a quinta colocação, passando a vestir apenas Santos e Athletico, com 29,7 milhões de impactados.
Já a Puma vive um crescimento no futebol nacional. Com a assinatura do contrato com o Fluminense, a empresa se tornou a fornecedora majoritária do Campeonato Brasileiro, passando a atender quatro clubes da Série A. Além do Tricolor, a Puma já veste Palmeiras, Bahia e Red Bull Bragantino.