cover
Tocando Agora:

Notas do Santos: Zé Ivaldo e Lautaro Díaz são os piores em campo contra o Atlético-MG

Alvinegro Praiano teve atuação bem abaixo do esperado contra o Atlético Mineiro, pela 23ª rodada do Brasileirão Betano Santos conquista ponto importante n...

Notas do Santos: Zé Ivaldo e Lautaro Díaz são os piores em campo contra o Atlético-MG
Notas do Santos: Zé Ivaldo e Lautaro Díaz são os piores em campo contra o Atlético-MG (Foto: Reprodução)

Alvinegro Praiano teve atuação bem abaixo do esperado contra o Atlético Mineiro, pela 23ª rodada do Brasileirão Betano

Santos conquista ponto importante no Brasileirão Betano

Em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos conquistou mais um ponto importante atuando fora de casa. Neste domingo (14), o Peixe empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Vivo na luta para se afastar do Z-4, o Alvinegro Praiano buscou o resultado de forma heroica, com um jogador a menos. Espantando a má fase, Tiquinho Soares deixou sua marca, cobrando pênalti, evitando mais uma derrota como visitante na competição. 

Almejando a primeira vitória no comando técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda viu o Peixe ter as melhores oportunidades na etapa inicial. Em contrapartida, no 2º tempo, após a expulsão de Zé Ivaldo, o Santástico foi ‘dominado’ pelo Galo, que criou boas chances.

Notas do Santos na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gabriel Brazão – 6,5 – Atuando por 68 minutos, o goleiro teve atuação segura. Apesar do gol sofrido, o camisa 77 não foi exigido enquanto esteve em campo. Igor Vinícius – 6,0 – Eficiente na marcação, o lateral-direito evitou algumas triangulações do adversário. Ao todo, ele realizou cinco cortes e desarmas, mas acabou comentando algumas faltas.  Zé Ivaldo – 5,0 – Pior em campo pelo Santos, o zagueiro comprometeu o time após ser expulso no início do 2º tempo. Luan Pares 6,5 – Diferente do seu companheiro de zaga, o defensor foi bem. Peça importante, ele terminou o jogo com seis cortes e quatro desarmes. Escobar – 6,5 – Seguro defensivamente, o lateral-esquerdo chamou a atenção pela eficiente marcação.João Schmidt – 6,9 – Um dos destaques positivos, o volante ajudou defensivamente e ofensivamente. Apesar do cartão amarelo, o camisa 5 teve boa participação no meio-campo.Zé Rafael – 6,5 – Assumindo a responsabilidade em campo, o meio-campista teve também foi bem. Tendo 72 ações com a bola, ele conseguiu controlar o ritmo do jogo, principalmente na etapa inicial. Victor Hugo – 6,0 – A estreia do meia foi interessante, apesar da atuação mediana. Ajudando o time ofensivamente, o meia acertou 84% dos passes que tentou. Guilherme – 6,5 – Atuando pelo lado esquerdo, o atacante teve algumas oportunidades para balançar a rede. Entre altos e baixos, ele manteve a regularidade dos últimos jogos. Neymar – 6,7 – O camisa 10, que se envolveu em polêmica durante o jogo, foi um dos destaques da equipe. Acionado em campo, o meia-atacante perdeu uma grande oportunidade para deixar sua marca. Lautaro Díaz – 5,5 – A esteia do centroavante argentino foi bem abaixo do esperado. Atuando por 80 minutos, o camisa 19 finalizou apenas uma vez, tendo poucas ações com a bola.   Lautaro Díaz finalizando durante Atlético-MG x Santos – Foto: Gilson Lobo/AGIF

Quando é o próximo jogo do Santos?

O Santos volta a entrar em campo no domingo (21), contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão Betano, o Alvinegro Praiano irá receber o Tricolor Paulista, com a bola rolando a partir das 20h30 (de Brasília).

Ocupando a 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A, o Peixe tem 23 pontos conquistados em 22 jogos disputados. Até o momento, o Santástico soma seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas – 34% de aproveitamento.