Palermo revela ‘segredo’ do Fortaleza diante do Corinthians e comenta derrota do Timão no Castelão
Tricolor do Pici saiu da zona de rebaixamento após passar mais de 30 rodadas afundado Palermo revela razão da vitória do Fortaleza diante do Corinthians ...
Tricolor do Pici saiu da zona de rebaixamento após passar mais de 30 rodadas afundado
Palermo revela razão da vitória do Fortaleza diante do Corinthians
A quarta-feira (3) de futebol pelo Brasil foi bastante emocionante. Com vários jogos realizados ontem, o Brasileirão está chegando perto do fim com várias indefinições na tabela, como a situação do Fortaleza.
Depois de ficar afundado no Z-4 durante toda a competição, o Leão do Pici saiu da zona de rebaixamento com a vitória por 2 a 1 diante do Corinthians. Com gols de Pochettino e Herrera, o Laion chegou aos 43 pontos.
Após o final do jogo, embora ainda vá precisar definir sua vida na partida contra o Botafogo, no Nilton Santos, o técnico Martín Palermo exaltou a postura de sua equipe e analisou o jogo diante do Timão:
“Acredito que estamos dando passos importantes para esse grande desafio que nos propusemos desde a minha chegada. Hoje foi um triunfo como temos feito em cada partida: muita luta, muita entrega e muito sofrimento até o final. É parte do futebol, da adrenalina de viver esses 90 minutos“, destacou.
Ele ainda elogiou o goleiro Brenno: “Que o Brenno tenha sido figura e artífice do resultado final é parte do que se pede aos goleiros: que respondam, que salvem partidas. Assim como se pede aos atacantes que façam gols. Hoje o time está complementado em tudo”, finalizou.
Dorival se lamentando no Castelão. Foto: Baggio Rodrigues/AGIFCorinthians não tem mais chances de Libertadores via Brasileirão
É importante destacar que, com o tropeço diante do Tricolor do Pici, o Timão vai receber o Juventude na rodada final sem pretensões. Isto é, as duas equipes chegam apenas para cumprir tabela, já que o Juve também está rebaixado.
De qualquer forma, é legal frisar que o Alvinegro do Parque São Jorge vai focar todas suas fichas na Copa do Brasil. Como o SPFC venceu o Inter na noite de ontem, o Timão não vai mais conseguir acabar em 8° lugar.
Dorival Júnior vai permanecer em 2026?
Por último, com a pior pontuação nos pontos corridos desde 2018, o Clube de Itaquera não deve ficar com Dorival no ano que vem. A única chance é em caso de título da Copa do Brasil, que seria sua quarta conquista.