Palmeiras acena vender Flaco López por causa de má relação com Abel Ferreira, diz ESPN Argentina
Treinador português teria se estranhado com titular na reta final de 2025 e uma saída ganha força para acontecer, diz reportagem da ESPN ARG Crise interna n...
Treinador português teria se estranhado com titular na reta final de 2025 e uma saída ganha força para acontecer, diz reportagem da ESPN ARG
Crise interna no Palmeiras | Saída do elenco?
A derrota na final da Libertadores para o Flamengo deixou mais do que um gosto amargo no Palmeiras: escancarou fissuras internas que devem acelerar a reformulação do elenco para 2026.
Entre os casos mais urgentes está o de Flaco López, cuja relação com Abel Ferreira chegou a um ponto crítico — a tal ponto que o SEP já estaria admitindo negociar o atacante na próxima janela.
Segundo informações divulgadas pela ESPN Argentina, o Palmeiras está disposto a vender Flaco devido ao mau relacionamento com Abel. A cúpula alviverde vê a situação como insustentável e avalia que, para evitar novos desgastes, a saída pode ser o melhor caminho para todos.
Declarações públicas intensificaram o atrito
A crise entre atacante e treinador teria se tornado pública na última semana. Em coletiva após a derrota para o Grêmio, Abel Ferreira expôs sua insatisfação com o mau rendimento do camisa 42: “Ele esqueceu-se de fazer o que estava a fazer… o que eu peço é uma coisa e ele está a fazer outra“, criticou o português.
O comentário do técnico incomodou o argentino, que respondeu de forma indireta após o vice para o Flamengo na final da Libertadores, no último sábado (29). “Talvez devêssemos ter ousado jogar um pouco mais.”
Flaco López vem em má fase no Palmeiras e ainda teria problemas com Abel nos bastidores, diz ESPN Argentina – Foto: Marcello Zambrana/AGIFJejum, queda de rendimento e desgaste
Flaco López vive seu pior momento desde que chegou ao Palmeiras. São 10 jogos sem marcar, seu maior jejum desde 2023. O atacante, que já figurou entre os principais goleadores do elenco, somou frustrações recentes sob o comando de Abel, que não escondeu a perda de confiança.
Apesar do momento ruim, o argentino deve ser titular contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em uma espécie de “última vitrine” antes da tomada de decisões definitivas para 2026.