Palmeiras anuncia a contratação em definitivo e lateral Ana Guzmán assina até 2028
Lateral colombiana, que chegou ao Palmeiras em julho de 2025, assinou contrato oficial com o clube até 2028 O Palmeiras oficializou, nesta quinta-feira (25), a...
Lateral colombiana, que chegou ao Palmeiras em julho de 2025, assinou contrato oficial com o clube até 2028
O Palmeiras oficializou, nesta quinta-feira (25), a contratação em definitivo da lateral-direita Ana Guzmán, de 21 anos. O clube exerceu a opção de compra junto ao Bayern de Munique, da Alemanha, e a colombiana assinou contrato com o Verdão até 2028.
A jogadora chegou ao time alviverde por empréstimo em julho de 2025, após breve passagem pelo Utah Royals, dos Estados Unidos. Ana conquistou espaço no elenco principal e rapidamente caiu nas graças da torcida.
Guzmán iniciou sua trajetória no Atlético Dosquebradas, passando pelo Desportivo Pereira, Bayern e Utah Royals. Ela contabiliza participações nas categorias de base da Seleção da Colômbia, além de ser considerada peça-chave no setor defensivo da equipe principal.
Na atual temporada, a jogadora atuou em 16 partidas com as Palestrinas, participando da conquista inédita da Supercopa Feminina. Ela também ajudou aColômbia a garantir vaga no Mundial de 2027.
Palmeiras briga por títulos em 2026
O Palmeiras terá uma agenda lotada no segundo semestre com a reta final do Brasileirão Feminino, a primeira fase do Paulistão Feminino, a disputa da Brasil Ladies Cup e a Libertadores, que começa em outubro.
A equipe comandada por Rosana Augusto briga pela liderança do Brasileirão, que atualmente pertence ao Corinthians. O Verdão ocupa a vice-liderança com 27 pontos, um a menos que o rival. Além disso, o time está na zona de classificação para a próxima fase.
Ana em treino com as Palestrinas – Foto: Paloma Cassiano/PalmeirasNo Paulistão, o Palmeiras somou quatro pontos em três jogos, garantindo assim o terceiro lugar, empatado com o Timão, mas em desvantagem no saldo de gols. Já a Brasil Ladies Cup, competição amistosa, será disputada entre 9 e 12 de julho, em Campinas.
Por outro lado, a equipe alviverde foi eliminada da Copa do Brasil de forma precoce. O atual campeão perdeu por 1 a 0 para o Corinthians e encerrou a participação no torneio ainda na terceira fase.
Próximo jogo do Palmeiras

O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para 9 de julho, quinta-feira, contra a Seleção do Paraguai, às 20h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O duelo é válido pela semifinal da Brasil Ladies Cup.
Na sequência, o Verdão encara o São Paulo, no dia 18, às 10h30 (de Brasília), em Barueri, pela quarta rodada do Paulistão Feminino, enquanto no Brasileirão vai medir forças contra o Mixto, no dia 25, fora de casa, às 16h, pela 13ª rodada.