Palmeiras aposta em novidades para a final da Supercopa Feminina contra o Corinthians
Em busca do título inédito da Supercopa Feminina, o Palmeiras deve utilizar as novas contratações para formar um time ofensivo O Palmeiras pode conquistar ...
Em busca do título inédito da Supercopa Feminina, o Palmeiras deve utilizar as novas contratações para formar um time ofensivo
O Palmeiras pode conquistar seu primeiro título no futebol feminino em 2026 neste sábado (07). A equipe vai enfrentar o Corinthians na Supercopa Feminina, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, com transmissão ao vivo da TV Globo, Sportv e GETV.
O torneio coloca frente a frente as atuais campeãs da Copa do Brasil, as Palestrinas, e as vencedoras do Brasileirão Feminino, as Brabas. A decisão é disputada em jogo único, com pênaltis em caso de empate no tempo normal.
O Alviverde ainda não entrou em campo na temporada. Por outro lado, o Timão conquistou o vice-campeonato do Mundial de Clubes Feminino após ser derrotado pelo Arsenal na prorrogação.
Bia Zaneratto é a arma secreta do Palmeiras
O elenco alviverde passou por uma reformulação sob a proposta de fortalecer todos os setores e manter a competitividade nas disputas de 2026. Os destaques da temporada passada permaneceram, mas a diretoria também trouxe reforços de peso, como é o caso de Bia Zaneratto.
Segunda maior artilheira do clube, com 55 gols em 83 partidas, a craque de 32 anos retornou ao Verdão após seu contrato com o Kansas City Current, dos Estados Unidos, chegar ao fim. A Imperatriz se destaca pela raça, pelo chute potente e pelo faro de gols, além de ocupar muito bem o papel de líder no ataque palmeirense.
Bia chegou ao Palmeiras para substituir Amanda Gutierres, que assinou com o Boston Legacy, da NWSL, e se tornou a maior venda do futebol feminino brasileiro. Não será fácil assumir o protagonismo, mas a veterana conhece o caminho e está pronta para escrever novos capítulos em sua história com o time.
Bia Zaneratto em treino pelo Verdão – Foto: Paloma Cassiano/PalmeirasRosana Augusto deve utilizar novas contratações
O ataque é o setor mais forte do Palmeiras. Com a saída de Amanda Gutierres, a treinadora Rosana Augusto deverá analisar cuidadosamente as opções disponíveis para montar sua estratégia e, assim, manter a regularidade.
Além de Bia Zaneratto, a treinadora também deve apostar suas fichas em Glaucia, atacante que chegou ao clube este ano do Flamengo. Tainá Maranhão e Greicy também aparecem como opções para tornar a linha de frente mais veloz e criativa.