cover
Tocando Agora:

Palmeiras de Abel Ferreira finaliza campanha do Mundial de Clubes em oitavo lugar, o pior das quartas

Equipe Alviverde foi eliminada pelo Chelsea nesta sexta-feira (04) Adeus dolorido O Palmeiras não fez um bom jogo pelas quartas de finais do Mundial de Clu...

Palmeiras de Abel Ferreira finaliza campanha do Mundial de Clubes em oitavo lugar, o pior das quartas
Palmeiras de Abel Ferreira finaliza campanha do Mundial de Clubes em oitavo lugar, o pior das quartas (Foto: Reprodução)

Equipe Alviverde foi eliminada pelo Chelsea nesta sexta-feira (04)

Adeus dolorido

O Palmeiras não fez um bom jogo pelas quartas de finais do Mundial de Clubes. Apesar de ter sido predominante em alguns momentos e ter apresentado certo perigo ao Chelsea, acabou vacilando.

Fato é que a postura no primeiro tempo da partida foi algo que chamou muito a atenção. Abel Ferreira entrou com sua equipe de maneira ‘acovardada’, e esperando o Chelsea atacar.

Por conta disso, acabou vendo os ingleses abrirem o placar. Mesmo após empatar a peleja no segundo tempo, uma falha foi predominante no jogo, e acabou definindo o resultado.

Lugar no ranking definido

Entre os oito melhores times do mundo, o Palmeiras foi considerado como o oitavo colocado, ou seja, o pior dentre todos os que participaram das quartas de finais até o momento.

Fato é que este resultado acaba sendo ‘justo’ pelo que a equipe apresentou durante a competição. Faltou, em alguns momentos, vontade da equipe de Abel Ferreira em fazer uma boa partida.

Estêvão se despede do Palmeiras, e será jogador do Chelsea – (Photo by Daniel Apuy/Getty Images)

No entanto, ainda há muita temporada pela frente. Se o Palmeiras quiser classificar-se novamente ao próximo Mundial de Clubes da FIFA, deverá vencer uma Libertadores da América.

Próximos compromissos

Após a eliminação, o Palmeiras já está de olho na sequência do Brasileirão Betano. Antes de embarcar ao Mundial de Clubes, o Verdão vinha de uma derrota para o Cruzeiro.

Para conseguir ‘espantar’ esta má fase, o Alviverde Imponente precisa vencer a próxima partida, que será contra o Santos, fora de casa. A equipe de Cléber Xavier não vive bom momento, mas promete fazer um jogo difícil.