Palmeiras e Chelsea reeditam final de 2021 em duelo por vaga nas semifinais
Na ocasião, os ingleses venceram por 2 a 1 e conquistaram o título do Mundial Reencontro de peso Finalistas do Mundial de Clubes de 2021, Palmeiras e Chel...

Na ocasião, os ingleses venceram por 2 a 1 e conquistaram o título do Mundial
Reencontro de peso
Finalistas do Mundial de Clubes de 2021, Palmeiras e Chelsea se reencontram nesta sexta-feira (04) pelas quartas de final da primeira edição do Super Mundial de Clubes, com 32 equipes de todo o mundo. Vice-campeão na ocasião, o Palmeiras vai em busca de vingar a derrota e conquistar uma vaga na semifinal do torneio.
A bola rola às 22h, horário de Brasília, na tela do Disney+! Assine já e acompanhe o melhor do Mundial de Clubes de onde estiver.
Ingleses em reconstrução
Desde que foi vendido para o estadunidense Todd Boehly, o Chelsea adotou uma estratégia de contratar jovens jogadores e firmar longos acordos com eles. Agora, 3 anos depois, o clube começa a colher os frutos do seu modelo de montagem de elenco durante esse tempo.
O recém-chegado Liam Delap é um bom exemplo disso. Aos 22 anos, o novo camisa 9 dos Blues fez toda a base no Manchester City, mas se destacou pelo modesto Ipswich Town. Agora, no Chelsea, o centroavante inglês parece ser a solução do problema do ataque, que andava abaixo das expectativas com Nicolas Jackson.
Apesar da derrota para o Flamengo na fase de grupos, o Chelsea se recuperou e chega com moral para as quartas de final da competição. Na fase anterior, os Blues derrotaram o Benfica, que liderou o grupo do Bayern de Munique, por 4 a 1, e mostraram que, apesar de jovens, seus principais jogadores já se entendem muito bem.
O melhor brasileiro?
Desde a chegada de Abel Ferreira ao clube, em 2020, o Palmeiras vem dominando o cenário sul-americano do futebol. Com duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros em 5 anos, o time chegou ao Mundial de Clubes como um dos grandes adversários para os gigantes europeus.
Na fase de grupos, o Palmeiras não teve grandes desafios contra Porto, Al Ahly e Inter Miami. Mesmo com 2 empates em 3 jogos, o Verdão mostrou que pode, sim, bater de frente com qualquer equipe. Já nas oitavas de final, contra o Botafogo, o duelo foi mais acirrado e teve que ser decidido na prorrogação.
Dominante durante toda a partida, o Palmeiras quase não sofreu contra o atual campeão da Libertadores, e o gol salvador de Paulinho, reforço que ainda não está em totais condições de jogo, deu ao time a chance de mostrar ao que veio.
Se em 2021 o Chelsea venceu, agora o Palmeiras quer mostrar que pode, sim, superar os gigantes europeus e fazer história no maior torneio de clubes do mundo.
A bola rola às 22h, horário de Brasília, na tela do Disney+! Assine já e acompanhe o melhor do Mundial de Clubes de onde estiver.