Palmeiras e Flaco López agendam conversas sobre o futuro após a Copa do Mundo
Verdão tem Flaco no topo da lista de negociações para definir se vai vender ou manter no elenco A folga da Copa do Mundo acabou para o Verdão, que retomou o...
Verdão tem Flaco no topo da lista de negociações para definir se vai vender ou manter no elenco
A folga da Copa do Mundo acabou para o Verdão, que retomou os treinos na última quarta-feira (24). Paralelamente ao campo, a diretoria trabalha intensamente na execução do planejamento para o elenco, cuidando ativamente das negociações para saídas, novos reforços e renovações de vínculos.
Segundo informação do portal Nosso Palestra, Nos próximos dias, a diretoria do Palmeiras deve intensificar os esforços para selar a renovação contratual de peças importantes do elenco.
O atacante Flaco López é o principal nome que está na pauta da diretoria para o período pós-Mundial. Diante de sua evolução expressiva e do papel de destaque que assumiu no esquema de Abel Ferreira, o jogador e seus representantes devem se reunir com o clube para alinhar uma valorização salarial.
Contudo, o Verdão sabe que o assédio europeu será forte. Embora a intenção seja mantê-lo, a cúpula alviverde e o estafe do atleta reconhecem que uma permanência se tornará inviável caso cheguem propostas que ultrapassem a casa dos € 40 milhões.
Lista vai além de Flaco e tem casos bem encaminhados
O caso mais avançado é o do zagueiro Murilo, que tem conversas bem encaminhadas para estender seu vínculo até o final de 2029, restando apenas trâmites burocráticos para o anúncio oficial.
Outro foco da cúpula alviverde é o lateral Arthur; consolidado no time titular de Abel Ferreira, o jogador e seu estafe devem se reunir em breve com os dirigentes para discutir uma valorização salarial e contratual.
E o Capitão Gómez?
Quem também está com as conversas bem encaminhadas para estender sua permanência é Gustavo Gómez. No entanto, o desfecho das tratativas com o defensor paraguaio ficou agendado para logo após o encerramento da Copa do Mundo, quando as partes devem se reunir para selar o acordo.