cover
Tocando Agora:

Palmeiras é vice na Libertadores: Abel cita gol perdido por Vitor Roque e lamenta postura do time

Com gol solitário de Danilo, o Flamengo venceu o Palmeiras e se sagrou o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores Flamengo é tetracampeão da Libert...

Palmeiras é vice na Libertadores: Abel cita gol perdido por Vitor Roque e lamenta postura do time
Palmeiras é vice na Libertadores: Abel cita gol perdido por Vitor Roque e lamenta postura do time (Foto: Reprodução)

Com gol solitário de Danilo, o Flamengo venceu o Palmeiras e se sagrou o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores

Flamengo é tetracampeão da Libertadores

Neste sábado (29), Palmeiras e Flamengo protagonizaram mais um capítulo da histórica rivalidade na final da Copa Libertadores. A partida teve início às 18h15 (horário de Brasília) e foi disputada no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.

O primeiro tempo terminou sem gols, com ambas as equipes criando boas oportunidades, mas sem conseguir balançar as redes. Na segunda etapa, porém, Danilo fez a diferença ao abrir o placar para o Fla, marcando de cabeça após um preciso cruzamento de escanteio de Arrascaeta.

Abel elogia Flamengo, mas lamenta chance perdida de Vitor Roque

Após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Flamengo, Abel Ferreira reconheceu que “faltou um bocadinho de coragem e ousadia” à sua equipe na partida. O técnico comentou sobre a falta de agressividade em alguns momentos, o que impediu o time de buscar mais soluções no ataque.

Além disso, depois do apito final, Abel teve uma conversa com Vitor Roque, que teve a chance mais clara do Palmeiras aos 43 minutos do segundo tempo, mas acabou sendo travado por Danilo na hora da finalização. O jovem atacante ficou visivelmente emocionado e chorou, recebendo o apoio de Abel, que fez questão de dar palavras de confiança ao jogador.

Vitor Roque, atacante do Palmeiras (Foto: Rodrigo Valle/Getty Images)

“Eles tinham cinco e nós tínhamos quatro, tentamos saltar com o López e depois igualar com o Andreas, mas como disse, acho que mais do que dar justificativas é dizer que nosso adversário foi melhor. Foi mais experiente, mais cascudo e soube lidar com esse momento de pressão“, iniciou.

“Apesar de o jogo ter sido decidido em um detalhe, tivemos no final uma clara e grande oportunidade do Roque. Ali, um lance muito duvidoso, no início do jogo (possível expulsão de Pulgar). Mas, enfim, seguimos. O Flamengo foi melhor e ponto final“, prosseguiu.

“Quando comparamos o Vitor Roque com o Bruno Henrique, o Jorginho e o Danilo, que ganharam a Libertadores aos 30 e poucos anos. Ele tem 19 anos, terá muitas oportunidades de ganhar essa competição. Acaba sendo uma experiência, experiência para todos eles. Como eu disse, são elencos em estados de maturidade competitiva completamente diferentes“, completou.

Quando o Palmeiras volta a campo?

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (03). Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe enfrentará o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.