cover
Tocando Agora:

Palmeiras enfrenta o Mirassol pelo Paulistão buscando manter invencibilidade como mandante e aposta na base

Verdão também começou bem a temporada, vencendo os dois jogos que disputou no Estadual, inclusive um clássico O Palmeiras soma duas vitórias nas duas prim...

Palmeiras enfrenta o Mirassol pelo Paulistão buscando manter invencibilidade como mandante e aposta na base
Palmeiras enfrenta o Mirassol pelo Paulistão buscando manter invencibilidade como mandante e aposta na base (Foto: Reprodução)

Verdão também começou bem a temporada, vencendo os dois jogos que disputou no Estadual, inclusive um clássico

O Palmeiras soma duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. O bom começo colocou o Verdão na liderança do Estadual ao lado do RB Bragantino, ambos com seis pontos conquistados até aqui.

Atuando em casa, a equipe comandada por Abel Ferreira tenta ampliar uma sequência expressiva e manter o aproveitamento elevado que vem sendo registrado desde o segundo semestre do ano passado.

Após os resultados positivos, o time alviverde volta a campo neste sábado (17), novamente diante de sua torcida, na Arena Barueri. O adversário da vez será o Mirassol, pela terceira rodada do Paulistão.

Invencibilidade e solidez defensiva marcam sequência em casa

Atualmente, o Verdão acumula 15 jogos de invencibilidade como mandante, com 11 vitórias e quatro empates desde agosto de 2025. Trata-se da maior série sem derrotas em casa desde o período entre outubro de 2023 e abril de 2024, quando o clube alcançou 16 partidas consecutivas sem perder.

Além disso, o Palmeiras não sofre gols há seis jogos atuando como mandante, diante de adversários como Cruzeiro, LDU, Santos, Vitória e Fluminense. A marca é a melhor desde outubro e novembro de 2023, quando também passou seis partidas sem ser vazado.

A sequência positiva reforça a confiança do elenco e aumenta a expectativa por mais um resultado favorável diante do Mirassol no Paulistão.

Palmeiras venceu o Santos pelo Paulistão. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Base ganha espaço e Abel valoriza formação de jovens

Abel Ferreira tem aproveitado o início da temporada para realizar testes e observar atletas das categorias de base. Um dos nomes que vem ganhando espaço é o meio-campista Larson, de 20 anos, que pode receber mais oportunidades após a lesão no ombro esquerdo de Andreas Pereira.

O treinador destacou a importância do trabalho com jovens e o impacto esportivo e financeiro dessa estratégia. “Estou contente com os jogadores que fomos buscar no sub-20, como o Luís, tem muito potencial. Fico contente, porque não é fácil estar em uma equipe como o Palmeiras e poder apostar em jovens”, afirmou Abel.