cover
Tocando Agora:

Palmeiras enfrenta o River Plate, o primeiro grande desafio desta edição de Libertadores

Verdão visita o Monumental para encarar o River em duelo de ida das quartas de final Acompanhe no Bolavip Brasil ao vivo a transmissão do jogo River Pla...

Palmeiras enfrenta o River Plate, o primeiro grande desafio desta edição de Libertadores
Palmeiras enfrenta o River Plate, o primeiro grande desafio desta edição de Libertadores (Foto: Reprodução)

Verdão visita o Monumental para encarar o River em duelo de ida das quartas de final

Acompanhe no Bolavip Brasil ao vivo a transmissão do jogo River Plate x Palmeiras, válido pela ida das quartas de finais da Copa Libertadores, em confronto interessante entre argentinos e brasileiros por uma vaga na semifinal.

Palmeiras encara o River Plate pela Libertadores

River Plate e Palmeiras medem forças nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O confronto coloca frente a frente dois dos favoritos ao título.

Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Verdão avançou às quartas com autoridade. Nas oitavas, a equipe de Abel Ferreira não encontrou dificuldades para eliminar o Universitario, do Peru, com vantagem de quatro gols no placar agregado. Foi mais uma mostra da força alviverde no torneio continental.

Até aqui, o Palmeiras soma sete vitórias e apenas um empate em oito jogos na Libertadores. O revés não veio, mas o duelo contra o River será o primeiro adversário de peso nesta caminhada.

Clima hostil em Buenos Aires

O cenário não será simples para o Verdão. No Monumental, mais de 80 mil torcedores estarão presentes para empurrar o River Plate. Dentro de campo, o time argentino conta com atletas experientes, como os laterais Acuña e Montiel, campeões do mundo em 2022, que trazem ainda mais peso ao elenco.

Abel Ferreira, por outro lado, terá quase todo o elenco à disposição. O técnico português conta com o retorno de Bruno Rodrigues, que ficou afastado por cerca de 600 dias, e poderá reforçar o ataque. A única ausência confirmada é Paulinho, ainda em recuperação de cirurgia na perna direita.

Além disso, inscritos na última semana, Carlos Miguel, Jefté e Andreas Pereira aparecem como opções para o banco de reservas. A possibilidade de repetir a escalação que funcionou diante do Internacional, na fase anterior, agrada à comissão técnica.

Retrospecto e invencibilidade na Argentina

O histórico recente é favorável ao Palmeiras em solo argentino. A última derrota ocorreu em abril de 2019, para o San Lorenzo. Desde então, são sete jogos sem perder: quatro vitórias e três empates, sendo seis deles pela própria Libertadores e um triunfo na Recopa Sul-Americana.

Na atual edição do torneio, o Verdão ainda não encarou adversários argentinos. Durante a fase de grupos, enfrentou Cerro Porteño, Bolívar e Sporting Cristal, além do Universitario nas oitavas. Agora, diante do River, terá o maior desafio até aqui no torneio e também conta com longa invencibilidade contra estrangeiros.