Palmeiras engata dois anos com piores médias na defesa e Leila Pereira decide contratar mais um zagueiro
Desde que Abel chegou no Palmeiras, a equipe não tinha um rendimento tão abaixo do esperado em setor, com dois anos preocupantes; situação agiliza chegada d...
Desde que Abel chegou no Palmeiras, a equipe não tinha um rendimento tão abaixo do esperado em setor, com dois anos preocupantes; situação agiliza chegada de reforço
O Palmeiras fechou o ano de 2025 sem levantar títulos e isso causou certo desconforto na imensa torcida palestrina, acostumada a comemorar grandes conquistas, em uma sequência que vinha desde 2020. Desta forma, o Verdão se prepara para dar uma guinada em seu desempenho na temporada de 2026.
Contudo, o Maior Campeão do Brasil se movimenta em busca de reforços e já listou suas prioridades, neste contexto, já garantiu a chegada de um meio-campista, com o acerto realizado com Marlon Freitas, ex-capitão do Botafogo.
Outro nome que está em pauta é o de Matheus Pereira, que ainda é visto como possibilidade pelo Alviverde, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Mas, a grande preocupação palestrina está no setor defensivo, que teve um rendimento questionável durante a temporada. Desta forma, o Palmeiras até bancou a contratação de Bruno Fuchs, que deve voltar a ser zagueiro, sua posição de origem, já que andou atuando como volante, mas, a Sociedade Esportiva Palmeira não deve parar por aí.
Números preocupantes e ação em busca de zagueiro no mercado
Em 2025, o Palmeiras sofreu 61 gols em 76 jogos disputados. A média foi a segunda pior em uma temporada sob comando de Abel Ferreira. A pior foi em 2024, quando Verdão encerrou o ano com 56 gols sofridos em 67 partidas. A informação é do Globo Esporte.
Abel teve dois anos consecutivos com defesa em média preocupante de gols vazados – Foto: Luiz Erbes/AGIFCom os números abaixo da média positiva, o Verdão quer mais reforços para o setor, muito pelas questões individuais. Com Gustavo Gómez e Murilo como pilares da zaga, o clube se reforçou no início do ano com Micael e Bruno Fuchs. O primeiro até teve um início promissor, mas sofreu uma queda repentina e terminou em baixa e deve sair.
O plano é contratar jogador que chegue para ser titular
Com a iminente saída de Micael, um novo defensor deve ser contratado. O clube está atrás de opções e quer um jogador experiente e que chegue para acirrar a disputa no setor.